FECHAR
FECHAR
06 de agosto de 2014
Voltar
Momento M&T Expo / Referência para o setor

Antes, em 2009, quando as incertezas decorrentes da crise econômica mundial afetavam o mercado, a feira já havia representado um importante divisor de águas ao alcançar um montante estimado de R$ 1 bilhão em negócios, ajudando assim a reverter consideravelmente os reflexos daquele conturbado período.

Segundo Mamede, a participação dos principais fabricantes de equipamentos somada à visitação de empresários, engenheiros e profissionais das principais construtoras e mineradoras reforça o posicionamento de protagonismo do evento no cenário latino-americano. “Sem dúvida, a M&T Expo é hoje a principal vitrine para lançamentos e inovações tecnológicas em equipamentos para a construção e mineração na América Latina, além de ter se tornado uma referência para o mercado”, destaca Mamede. “Para 2015, já há um grande expectativa por parte de todos os envolvidos – expositores e visitantes – em saber o que a feira vai apresentar. para depois definir o rumo de seus negócios.”

COMUNICAÇÃO

De acordo com o presidente da Sobratema, essa característica marcante de contribuir para mudar a direção e o ânimo do setor de equipamentos para construção e mineração também corrobora para o papel da M&T Expo em ser um impulsionador no desenvolvimento tecnológico e mercadológico desse segmento. “É um importante diferencial e um atributo exclusivo de nossa feira”, ressalta.

Por essa razão, toda campanha de comunicação da M&T Expo 2015 está baseada em sua atribuição de ser um polo agregador de tecnologias, inovações e negócios do segmento, constituindo uma referência para todos os profissionais envolvidos. Além disso, a comemoração dos 20 anos também será enfatizada durante os preparativos para a realização do evento, bem como nos cinco dias de realização da feira.

Mamede destaca ainda características da exposição como o pioneirismo, a inovação e a sustentabilidade. “Em 2012, inauguramos uma nova era em feiras de grande porte com a utilização do credenciamento eletrônico por chip”, comenta. Isso possibilitou obter, em tempo real, o número exato e a localização dos visitantes que participaram do evento. Já em termos de sustentabilidade, a Sobratema elaborou um plano ambiental que englobou uma série de iniciativas sustentáveis. “Dentre todas as ações realizadas, a principal foi a concessão de um selo ambiental para expositores que comprovaram a prática de atividades para a redução de emissões de poluentes decorrentes das ações planejadas antes, durante e após a M&T Expo”, finaliza.