FECHAR
FECHAR
11 de maio de 2015
Voltar
Momento M&T Expo

Mil marcas em destaque

Evento traz lançamentos que evidenciam o desenvolvimento tecnológico do setor e apontam as tendências que nortearão o segmento de máquinas nos próximos anos

Representando em torno de mil diferentes marcas, mais de 500 expositores são aguardados na M&T Expo 2015 (9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração), que ocorre de 9 a 13 de junho no São Paulo Expo – Exhibition & Convention Center.

Como é de praxe, as empresas preparam lançamentos que evidenciam o desenvolvimento tecnológico do setor e apontam as tendências que nortearão o segmento nos próximos anos.

A Kubota, por exemplo, mostrará quatro modelos de miniescavadeiras, com destaque para o modelo U-008, um supercompacto com peso operacional de 890 kg e motor diesel de três cilindros, que possibilita maior eficiência e consumo reduzido de combustível. Segundo Fabio Ciuchini, diretor da Argos GPS, máster dealer da Kubota no Brasil, o equipamento possui capacidade elevada de escavação, garantindo que as operações sejam realizadas com máxima eficiência. “A miniescavadeira alcança profundidade de escavação de até 1.600 mm e altura de escavação de até 2.775 mm”, diz.

A miniescavadeira U-008 é composta por uma estrutura de giro zero. Com o giro da máquina, a parte traseira permanece sempre dentro da largura das esteiras, o que permite a operação em locais estreitos e previne danos ao capô. Além disso, o design oferece um conforto maior para o operador, já que o espaço para as pernas é maior. Outro ponto forte são as duas velocidades de deslocamento, permitindo manobras mais ágeis entre os locais de operação. “Considerando o porte e a relevância da M&T Expo para o setor, a Kubota tem a oportunidade de reforçar sua estratégia de ampliar a participação no mercado nacional”, afirma Ciuchini.

Ainda no segmento de compactos, a Takeuchi exibe a nova miniescavadeira TB 235. Com peso operacional de 3.500 kg, o modelo oferece profundidade máxima de escavação de 3.400 mm e suporte para instalação de garra, além de plataforma inclinável do operador, válvula seletora de controle conjugado, duas velocidades de deslocamento e deslocamento reto com operação simultânea das funções de escavação e giro.

O equipamento conta com um sistema de monitoramento que inclui alarmes visuais e sonoros para situações de baixa pressão do óleo, alta temperatura do líquido de arrefecimento do motor, restrição do filtro de ar e nível de carga da bateria. Há ainda um kit de segurança para o operador da máquina, composto por cabine ROPS/FOPS/TOPS 4-post, alarme de percurso, cinto de segurança retrátil, faróis dianteiros para trabalho noturno e trava de segurança para os controles de operação. Segundo Heitor Fais, gerente comercial da empresa, a participação na M&T Expo 2015 representa uma oportunidade de levar a marca ao conhecimento do público brasileiro, uma vez que seus produtos ainda são novos no país. “Nossa expectativa é de grande divulgação e geração de negócios”, pontua.