FECHAR
FECHAR
02 de abril de 2015
Voltar
Momento M&T Expo

Palco de novidades

Em sua nona edição, feira da Sobratema retoma a vocação de constituir um espaço privilegiado para a exibição em primeira mão de novas tecnologias no país

Os expositores da M&T Expo 2015 (9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração) querem surpreender os visitantes com os lançamentos preparados para exibição. O evento – que ocorre de 9 a 13 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – reunirá mais de 500 expositores do Brasil e do exterior, representando cerca de 1.000 marcas, em um espaço de 110 mil m², com estimativa de um público de aproximadamente 54 mil profissionais.

Em um estande com 2.000 m², a Caterpillar, por exemplo, levará novidades como o trator de esteiras D6K2 e a escavadeira hidráulica 318D2L, que agora são produzidos na fábrica de Piracicaba (SP) (leia mais a partir da pág. 34).

Além dos produtos recém-nacionalizados, a Cat também mostrará sua nova série de retroescavadeiras, como a 420F2, que traz cabine totalmente redesenhada e promete alto desempenho e eficiência energética. O modelo possui bomba de pistão de fluxo variável que combina a força hidráulica com as demandas de trabalho, resultando em menor consumo de combustível. Os controles-piloto são operados por joystick na parte traseira do equipamento, melhorando os tempos de ciclo e permitindo ajustes mais fáceis.

Para o mercado de pavimentação, o lançamento será a pavimentadora de asfalto AP1055F e a mesa SE60 VT XW. O novo modelo tem gerador integrado de 70 kW, desenvolvido para longa duração e que garante rápido aquecimento da mesa. O equipamento oferece ainda a opção de modo econômico e controle automático de rotação do motor, gerando redução no consumo de combustível e níveis de ruído. Já a nova mesa SE60 VT XW pode ser montada com extensões, alcançando até 10 m de largura de pavimentação.

De acordo com Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, a M&T Expo 2015 é uma grande oportunidade para gerar relacionamento com novos clientes, bem como consolidar parcerias já constituídas. “A feira sempre foi referência na indústria e acreditamos que 2015 marcará o início de um novo ciclo não só da economia do país, mas também da indústria como um todo”, avalia. “A Caterpillar tem uma gama de produtos com alto conteúdo tecnológico e serviços focados em versatilidade e eficiência na operação. Isso certamente mudará o cenário de como nossos clientes executam suas obras, aumentando ainda mais a produtividade e reduzindo os custos de operação e propriedade.”