FECHAR
FECHAR
05 de dezembro de 2018
Voltar

M&T Expo 2018

ZF apresenta soluções tecnológicas para aumentar a eficiência nos canteiros de obras

Gama de produtos com alto nível de localização para o mercado interno e manufatura com padrões globais de qualidade para o mercado internacional estabelecem o compromisso da ZF com a nacionalização de seus equipamentos
Fonte: Assessoria de Imprensa

A ZF, fornecedora de tecnologia de transmissão e chassis, bem como tecnologia de segurança ativa e passiva, participou da M&T Expo 2018, o maior evento da América Latina voltado para o setor de construção, que aconteceu de 26 a 29 de novembro em São Paulo

Estiveram em exposição seus modernos eixos Dianteiro (MS-B) e Traseiro (MT-B), especialmente desenvolvidos para retroescavadeiras produzidas no Brasil. De acordo com Silvio Furtado, diretor de Vendas da ZF América do Sul, esses equipamentos são reconhecidos no mercado nacional por oferecerem robustez e alta eficiência, mesmo quando aplicados sob condições extremas de operação.

“A M&T é a plataforma perfeita para mostrarmos nossa bem estabelecida tecnologia de transmissão para máquinas de construção, reduzindo significativamente as emissões e cumprindo a norma Proconve MAR-1. Com os eixos sendo fabricados na planta de Sorocaba, SP, também estamos comprometidos com a localização dos equipamentos oferecidos na América do Sul.

Soluções

A ZF destacou ainda em seu estande as vantagens operacionais da mais nova versão de seu Pacote de Eficiência.

Trata-se de um inovador sistema que permite a perfeita harmonização técnica entre as transmissões e os eixos ZF. “A mais moderna versão do Pacote de Eficiência ZF alia melhor funcionamento do equipamento com alto conforto na condução, contribuindo, assim, com significativo aumento da produtividade”, explica Furtado.

Com essa solução técnica, a ZF permite que as máquinas equipadas com seus componentes atendam satisfatoriamente demandas por maior produtividade como redução do consumo de combustível e óleos lubrificantes; desgastes reduzidos de componentes; melhoria no conforto do condutor, maior intervalo de manutenção; redução de ruídos; níveis mais altos de automação; aumento na qualidade de mudança de marcha e facilidade na operação.

Além do Pacote de Eficiência, os eixos dianteiros que foram expostos na M&T Expo são da Família Multisteer MS-B 3000.

Segundo o executivo, esses produtos são capazes de suportar picos de extremo estresse durante a operação, mesmo com a caçamba sobrecarregada, sem perder a precisão de esterçamento.

Sob condições extremas, o sistema de esterçamento hidrostático opera com confiabilidade, precisão e suavidade. O cilindro de direção é integrado à carcaça do eixo para maior proteção e opera simetricamente, oferecendo maior eficiência de manobrabilidade.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral