FECHAR
FECHAR
05 de dezembro de 2018
Voltar

M&T Expo 2018

GHT exibe portfólio de peças e nova estrutura de serviços em evento do setor de equipamentos

Durante o evento, o Grupo GHT criou diversas ilhas de atendimento com fabricantes mundiais, totalizando mais de 300 soluções para redução de custo e aumento de produtividade e segurança em equipamentos da Linha Amarela
Fonte: Assessoria de Imprensa

Reunindo marcas como a ITR, Bosch, Nordic, BIZA e L&H, o Grupo Hidrau Torque (GHT) foi um dos expositores de destaque da M&T Expo 2018, evento que aconteceu na semana passada em SP.

Durante o evento, o Grupo GHT criou diversas ilhas de atendimento com fabricantes mundiais, totalizando mais de 300 soluções para redução de custo e aumento de produtividade e segurança em equipamentos da Linha Amarela.

Além de apresentar itens como pinos, lâminas, buchas, faróis de alta qualidade, materiais rodantes, entre outros, a empresa também está apresentando o GHT Serviços, departamento dedicado à remanufatura de motores, transmissões, comandos-finais, conversores de torques e diferenciais de equipamentos de mineração e construção civil.

Para melhorar ainda mais a precisão e os resultados dos serviços, o GHT colocou em funcionamento um teste hidráulico de transmissão, conversores e bombas. Com este equipamento, a empresa passa a ter mais recursos para garantir a qualidade da entrega do serviço, evitando retrabalhos.

Sistemas de segurança

Durante o evento, o Grupo apresentou três dos principais sistemas que a empresa oferece: combate a incêndio, lubrificação automática e câmeras para monitoramento e auxílio nas manobras. Juntos, eles prometem trazer, além de segurança, mais produtividade e redução de custos nas operações da construção e da mineração.

Voltado para aplicação em equipamentos móveis, o sistema de combate a incêndio do GHT atua por meio de sensores de chamas, opção mais indicada para máquinas que operam em situações extremas por detectar facilmente a presença de fogo em seu estágio inicial.

O sistema de lubrificação automático, por sua vez, funciona basicamente com uma bomba, que pode ser acionada por alimentação elétrica, hidráulica ou pneumática e tem a função de pressionar o fluxo do lubrificante por meio de tubulações até às válvulas dosadoras ou injetores. Os dosadores, por sua vez, garantem que a quantidade necessária de lubrificante seja direcionada aos pontos determinados em projeto, de acordo com o tamanho da área e rotatividade de trabalho.

Por fim, o GHT disponibiliza ainda soluções de monitoramento de alta tecnologia e de fácil manuseio para equipamentos pesados. Tratam-se de câmeras importadas com sensores infravermelhos e de alta precisão e qualidade que, instalados em pontos cegos, possibilitam ao condutor a visão completa ao redor do equipamento, mesmo à noite ou em ambientes de baixa luminosidade.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral