FECHAR
FECHAR
05 de dezembro de 2018
Voltar

M&T Expo 2018

Retroescavadeira New Holland B95B garante acessibilidade

Apresentada na M&T Expo 2018 como veículo conceito, B95B Acessível conta com plataforma elevatória e joystick para comando até a posição de operação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Inclusão é a palavra de ordem da New Holland B95B Acessível, versão conceito de uma das retroescavadeiras de maior sucesso do mercado brasileiro.

Desenvolvida e fabricada no complexo industrial da marca em Contagem, MG, essa nova solução foi projetada para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade da B95B.

A nova solução foi uma dentre as várias novidades em tecnologia e inovação apresentadas pela New Holland Construction na M&T Expo 2018, de 26 a 29 de novembro, em São Paulo.

Ao apresentar um novo conceito entre as máquinas de construção, a retroescavadeira B95B Acessível estabelece um marco para empresas que utilizam o equipamento, abrindo um novo mercado de trabalho até então inatingível para operadores com mobilidade reduzida – resguardados pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146).

A legislação é destinada a “assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais para pessoas com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”.

Desenvolvida na planta da New Holland Construction em Contagem, MG, em parceria com empresa de tradição em acessibilidade, a B95 Acessível conta com uma plataforma de elevação e um joystick que comanda os movimentos necessários para realizar o embarque/desembarque e o acesso a cabine até a poltrona do operador.

Suportes de mão e dispositivos internos foram reposicionados, preservando os atributos de espaço interno e ergonomia da B95B.

Os comandos de aceleração e freio foram transferidos dos pedais para as mãos, permitindo a total integração da máquina ao operador. A configuração totalmente inclusiva permite ainda que a retroescavadeira seja operada por pessoas com mobilidade reduzida ou não.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral