FECHAR
FECHAR
12 de setembro de 2018
Voltar

Espaço Sobratema

Sobratema celebra 30 anos de trajetória

Desde sua fundação, em 12 de setembro de 1988, a Sobratema trabalha para a disseminação de informação e novas tecnologias no mercado, por ter a certeza de que o conhecimento é uma ferramenta fundamental para o avanço do setor
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração comemora 30 anos de atividades direcionadas ao desenvolvimento tecnológico, técnico e mercadológico do segmento de máquinas utilizadas na infraestrutura, na construção e na mineração.

“É muito significativo para nós celebrarmos três décadas de trajetória bem-sucedida. Ao longo desse período o mercado de equipamentos vivenciou diversas fases e a Sobratema esteve presente nos momentos mais decisivos, sejam de vitórias ou de desafios, contribuindo para a consolidação e evolução de nosso setor que, atualmente, é reconhecido por sua excelência, inovação tecnológica, produtividade, qualidade e preocupação constante com a segurança e o meio ambiente”, afirma Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

Nos últimos anos, por exemplo, os desafios impostos pelo cenário recessivo da economia e a conjuntura política desfavorável levaram a entidade a atuar de maneira mais contundente, por meio da promoção de ações de cunho técnico, informativo, educacional, mercadológico e, também, em diferentes fóruns, formados por líderes setoriais, a fim de levar propostas e buscar alternativas para ajudar o setor de equipamentos a voltar a crescer.

“Um dos movimentos em que atuamos é o Reformar para Mudar, uma iniciativa que une entidades representativas da indústria, do comércio e de serviços, segmentos que respondem por parcela significativa do PIB e pela geração de milhões de empregos”, complementa Mamede.

Desde sua fundação, em 1988, a Sobratema trabalha para a disseminação de informação e novas tecnologias no mercado, por ter a certeza de que o conhecimento é uma ferramenta fundamental para o avanço do setor.

Nesse sentido, a entidade sempre buscou novas formas de levar conteúdo de qualidade ao mercado, seja por meio de estudos e pesquisas, como o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, ou pela edição de publicações jornalísticas, como a Revista M&T e a Revista Grandes Construções.

Recentemente, a entidade lançou o Boletim de Mercado, um novo informativo trimestral, elaborado pela EX Ante Consultoria Econômica, que traz análises, informações e dados sobre a indústria de máquinas e equipamentos e os setores que envolvem esse mercado: construção, mineração, agricultura, serviços de infraestrutura, crédito e perspectivas.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral