P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Comércio Exterior
Voltar

Comércio Exterior

CEO da Volvo afirma que mercados desenvolvidos impulsionam a demanda

O mercado norte-americano voltou à ativa, e está vivendo o um período de crescimento e estabilidade econômica

Assessoria de Imprensa

24/09/2014 09h13 | Atualizada em 01/10/2014 17h30

Segundo Martin Weissburg, CEO da Volvo Construction Equipment, os principais impulsionadores de crescimento de mercado global de equipamentos de construção são da América do Norte, e em menor medida na Europa.

“Esta é uma reviravolta no cenário em que nos últimos anos, os mercados emergentes eram os mais dinâmicos”, diz.

De acordo com Weissburg, o mercado norte-americano voltou à ativa, e está vendo um período de crescimento e estabilidade econômica. “É possível acompanhar o aumento das frotas de locação, com maior utilização dos equipamentos”, afirma.

Já a Europa, comenta o executivo, com as turbulências econômicas e desafios políticos, é difícil prever o futuro.

“Alguns países da Europa continuam a ser extremamente fortes economicamente, em outras partes, ainda estão trabalhando o seu caminho para fora da recessão global”, comenta.

Após anos de crescimento contínuo dos países emergentes, atualmente, eles estão se desenvolvendo em ritmo lento. O Brasil, por exemplo, afirma o executivo da Volvo, teve uma retração, mas, ainda é um mercado interessante e dinâmico. A Rússia, por exemplo, apresenta diversas dificuldades, especialmente políticas, mas, ainda é um mercado interessant

...

Segundo Martin Weissburg, CEO da Volvo Construction Equipment, os principais impulsionadores de crescimento de mercado global de equipamentos de construção são da América do Norte, e em menor medida na Europa.

“Esta é uma reviravolta no cenário em que nos últimos anos, os mercados emergentes eram os mais dinâmicos”, diz.

De acordo com Weissburg, o mercado norte-americano voltou à ativa, e está vendo um período de crescimento e estabilidade econômica. “É possível acompanhar o aumento das frotas de locação, com maior utilização dos equipamentos”, afirma.

Já a Europa, comenta o executivo, com as turbulências econômicas e desafios políticos, é difícil prever o futuro.

“Alguns países da Europa continuam a ser extremamente fortes economicamente, em outras partes, ainda estão trabalhando o seu caminho para fora da recessão global”, comenta.

Após anos de crescimento contínuo dos países emergentes, atualmente, eles estão se desenvolvendo em ritmo lento. O Brasil, por exemplo, afirma o executivo da Volvo, teve uma retração, mas, ainda é um mercado interessante e dinâmico. A Rússia, por exemplo, apresenta diversas dificuldades, especialmente políticas, mas, ainda é um mercado interessante, comenta Weissburg.

Brasil não está crescendo tão rapidamente como tinha sido, mas ainda é um mercado muito robusto e dinâmico. Rússia - sabemos que os desafios existem, mas existem algumas oportunidades interessantes ainda e é um mercado que está extremamente empenhada em, como é a nossa distribuição de lá.

“Para a Volvo, o mercado chinês continua sendo um dos principais. Na China, somos líderes em participação de mercado com a marca SDLG”, conclui.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E