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Revista M&T - Ed.134 - Abril 2010
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Bauma 2010

Soluções sustentáveis para equipamentos pesados

Além do acordo de entendimento com a Dana, para a formação de uma joint-venture destinada à produção de sistemas de transmissão para equipamentos pesados, a Bosch Rexroth apresentou uma ampla gama de soluções para hidráulica móbil controle de máquinas. Os desenvolvimentos foram pautados na sustentabilidade, com soluções voltadas à redução na emissão de poluentes e no consumo de combustível.

A empresa se compromete a reduzir as emissões de carbono em 25% com soluções como o freio regenerativo hidrostático, indicado para aplicações em caminhões de lixo ou ônibus. A tecnologia explora o processo de frenagem, recuperando a energia da desaceleração para sua acumulação numa unidade de armazenamento hidráulico.

Outra novidade que ilustra perfeitamente essa redução de energia é o sistema de resfriamento “KST Booster”. Nesse caso, a fonte de pressão para o circuito de refrigeração de óleo é integrada à unidade de potência hidráulica. Uma bomba adicional linear substitui o eixo da bomba convencional.

Entre as soluções que enfatizam essas ações sustentáveis, também expostas na feira, outro destaque foram as bombas de pistão axiais A4VG e A6VM, totalmente remodeladas com a inserção dos grupos rotativos. Esses sistemas permitem que a pressão nominal do equipamento possa ser aumentada em até 450 Bar.

www.boschrexroth.com


Além do acordo de entendimento com a Dana, para a formação de uma joint-venture destinada à produção de sistemas de transmissão para equipamentos pesados, a Bosch Rexroth apresentou uma ampla gama de soluções para hidráulica móbil controle de máquinas. Os desenvolvimentos foram pautados na sustentabilidade, com soluções voltadas à redução na emissão de poluentes e no consumo de combustível.

A empresa se compromete a reduzir as emissões de carbono em 25% com soluções como o freio regenerativo hidrostático, indicado para aplicações em caminhões de lixo ou ônibus. A tecnologia explora o processo de frenagem, recuperando a energia da desaceleração para sua acumulação numa unidade de armazenamento hidráulico.

Outra novidade que ilustra perfeitamente essa redução de energia é o sistema de resfriamento “KST Booster”. Nesse caso, a fonte de pressão para o circuito de refrigeração de óleo é integrada à unidade de potência hidráulica. Uma bomba adicional linear substitui o eixo da bomba convencional.

Entre as soluções que enfatizam essas ações sustentáveis, também expostas na feira, outro destaque foram as bombas de pistão axiais A4VG e A6VM, totalmente remodeladas com a inserção dos grupos rotativos. Esses sistemas permitem que a pressão nominal do equipamento possa ser aumentada em até 450 Bar.

www.boschrexroth.com

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