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08/12/2010 10h42 | Atualizada em 08/12/2010 13h39
A Agrale acaba de lançar no mercado brasileiro o seu primeiro cavalo mecânico, o menor caminhão com quinta roda produzido no Brasil. De acordo com a montadora de Caxias do Sul (RS), o modelo 8500TR foi desenvolvido para atender a demanda dos CFCs (Centro de Formação de Condutores) e das autoescolas para treinamento e habilitação na categoria E.
Atendendo a exigência da legislação em vigor no País para os CFCs e autoescolas, o veículo - produzido a partir do caminhão Agrale 8500 convencional - possui quinta roda original de fábrica e entre-eixos menor.
“O Agrale 8500 TR cria uma nova opção para esses estabelecimentos que, normalmente, adquirem veículos usados, com custos operacionais e de manutenção bem maiores e vida útil consideravelmente menor”, explica Ubirajara Choairi dos Santos, gerente nacional de vendas de veículos.
Segundo ele, a legislação limita em 15 anos a idade do caminhão utilizado para esta finalidade e os cavalos-mecânicos convencionais (PBT superior a 30 toneladas) são mais caros.
Atributos
De acordo com a montadora, o novo Agrale 8500 TR se destaca pelos baixos custos de operação e aquisição. O modelo proporciona redução de apr
A Agrale acaba de lançar no mercado brasileiro o seu primeiro cavalo mecânico, o menor caminhão com quinta roda produzido no Brasil. De acordo com a montadora de Caxias do Sul (RS), o modelo 8500TR foi desenvolvido para atender a demanda dos CFCs (Centro de Formação de Condutores) e das autoescolas para treinamento e habilitação na categoria E.
Atendendo a exigência da legislação em vigor no País para os CFCs e autoescolas, o veículo - produzido a partir do caminhão Agrale 8500 convencional - possui quinta roda original de fábrica e entre-eixos menor.
“O Agrale 8500 TR cria uma nova opção para esses estabelecimentos que, normalmente, adquirem veículos usados, com custos operacionais e de manutenção bem maiores e vida útil consideravelmente menor”, explica Ubirajara Choairi dos Santos, gerente nacional de vendas de veículos.
Segundo ele, a legislação limita em 15 anos a idade do caminhão utilizado para esta finalidade e os cavalos-mecânicos convencionais (PBT superior a 30 toneladas) são mais caros.
Atributos
De acordo com a montadora, o novo Agrale 8500 TR se destaca pelos baixos custos de operação e aquisição. O modelo proporciona redução de aproximadamente 30% em relação aos veículos com cinco anos de uso e com características semelhantes, utilizados na formação e habilitação de condutores.
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