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Terex Roadbuilding amplia sua oferta de produtos

Assessoria de Imprensa

15/09/2010 11h09 | Atualizada em 15/09/2010 15h16

No final de 2009, a Terex Roadbuilding Latin America apresentou ao mercado a Usina de Asfalto Magnum 120. Segundo a empresa, o equipamento destaca-se pela robustez, facilidade de operação e alta capacidade de produção, oferecendo diferenciais reais e significativos na preparação de misturas asfálticas.

"Cada componente foi minuciosamente pensado e projetado para incrementar o índice de produtividade, oferecer menor consumo de material de desgaste, além de mais praticidade e eficiência em toda a usina e principalmente qualidade em seu produto final. É a combinação inteligente de grandes novidades com itens consagrados, como os exclusivos sistemas de mistura, secagem, filtragem e reciclagem, que deu condições para a criação de um produto de alto desempenho e excelente qualidade", explica Gilvan Medeiros Pereira, diretor de marketing, vendas e pós-vendas da Terex.

Entre os benefícios destacados pela empresa, está o sistema de secagem contrafluxo, que se caracteriza pela economia e maior qualidade de mistura, geradas pelo misturador externo rotativo com duas zonas de mistura. Além disso, há a opção de utilizar o WMA Foam da Terex (Warm Mix Asphalt), que permite trabalhar com o asfalto morno.

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No final de 2009, a Terex Roadbuilding Latin America apresentou ao mercado a Usina de Asfalto Magnum 120. Segundo a empresa, o equipamento destaca-se pela robustez, facilidade de operação e alta capacidade de produção, oferecendo diferenciais reais e significativos na preparação de misturas asfálticas.

"Cada componente foi minuciosamente pensado e projetado para incrementar o índice de produtividade, oferecer menor consumo de material de desgaste, além de mais praticidade e eficiência em toda a usina e principalmente qualidade em seu produto final. É a combinação inteligente de grandes novidades com itens consagrados, como os exclusivos sistemas de mistura, secagem, filtragem e reciclagem, que deu condições para a criação de um produto de alto desempenho e excelente qualidade", explica Gilvan Medeiros Pereira, diretor de marketing, vendas e pós-vendas da Terex.

Entre os benefícios destacados pela empresa, está o sistema de secagem contrafluxo, que se caracteriza pela economia e maior qualidade de mistura, geradas pelo misturador externo rotativo com duas zonas de mistura. Além disso, há a opção de utilizar o WMA Foam da Terex (Warm Mix Asphalt), que permite trabalhar com o asfalto morno.

"Essa alternativa proporciona uma pavimentação de maior qualidade (a mistura morna espumada potencializa a durabilidade do pavimento e diminui o envelhecimento do ligante asfáltico por oxidação), mais economia, em torno de até 30% no consumo de combustível e energia, além dos benefícios ambientais, já que minimiza a emissão de gases nocivos durante a aplicação", diz Pereira.

Outra grande vantagem da Magnum 120 é, na verdade, um benefício de todas as usinas de asfalto Série Magnum da Terex. O sistema de reciclagem permite o reaproveitamento dos materiais resultantes da fresagem, reduzindo custos e ajudando o meio ambiente. Para o cliente que trabalha com obras de reabilitação/recuperação de rodovias, esta tecnologia é extremamente válida devido à excelente relação custo x benefício que proporciona.

"Todas as nossas usinas saem de fábrica com este sistema. Ele permite o reaproveitamento dos materiais ricos em agregados que estão dentro do reciclado e que, de outra forma, seriam desperdiçados. Não se perde praticamente nada", explica Ronaldo Oliveira, engenheiro que participou do desenvolvimento desta nova usina. Segundo ele, o equipamento possui capacidade de produção de até 120 t/h.

Resultados em campo

Apesar do pouco tempo no mercado, dez unidades da Magnum 120 já foram vendidas no Brasil e América Latina. Quatro já estão em operação e seis estão em diferentes estágios de entrega. A primeira compra foi feita pela Insttale, do Ceará, que garante sua satisfação com a máquina. “Só temos a elogiar a portabilidade, pois tem um único chassi, e o baixo custo de manutenção. Além disso, é mais fácil de manejar do que as outras com software completo”, diz Hamilton Reis, diretor-geral da empresa. Segundo ele, a Magnum 120 operou durante dois meses para testes e neste período produziu 40 mil toneladas de asfalto. "Esta máquina diz a que veio".

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