P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Mercedes-Benz quer ser 1ª em pesados

Para isso, empresa ampliou a gama do Actros

WEBTRANSPO

13/08/2010 16h10 | Atualizada em 13/08/2010 19h35

A Mercedes-Benz utilizou a estrutura da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), para anunciar a estratégia criada visando a conquista da liderança no mercado nacional de caminhões pesados. Entre anúncios de investimentos nas fábricas, a montadora aproveitou a ocasião para apresentar uma nova versão do Actros, modelo lançado na última edição da Fenatran.

Trata-se da versão 2546 LS 6x2, a partir da qual – e em conjunto com o modelo Actros 2646 6x4 e a linha Axor – a empresa buscará atender de maneira incisiva a demanda interna, proveniente da expectativa de crescimento de 7,5% do PIB (Produto Interno Bruto) e de obras de infraestrutura para os próximos eventos esportivos.

De acordo com a montadora alemã, com atributos que combinam tecnologias avançadas de segurança, conforto e baixo consumo de combustível, o caminhão (para aplicações rodoviária e fora-de-estrada) inicia uma nova era na história do segmento pesado brasileiro.

“O crescimento do PIB neste ano vem sendo impulsionado pela forte recuperação da indústria, safra recorde, altos índices de confiança do consumidor e pelas previsões de investimento em infraestrutura e construção civil pesada”, res

...

A Mercedes-Benz utilizou a estrutura da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), para anunciar a estratégia criada visando a conquista da liderança no mercado nacional de caminhões pesados. Entre anúncios de investimentos nas fábricas, a montadora aproveitou a ocasião para apresentar uma nova versão do Actros, modelo lançado na última edição da Fenatran.

Trata-se da versão 2546 LS 6x2, a partir da qual – e em conjunto com o modelo Actros 2646 6x4 e a linha Axor – a empresa buscará atender de maneira incisiva a demanda interna, proveniente da expectativa de crescimento de 7,5% do PIB (Produto Interno Bruto) e de obras de infraestrutura para os próximos eventos esportivos.

De acordo com a montadora alemã, com atributos que combinam tecnologias avançadas de segurança, conforto e baixo consumo de combustível, o caminhão (para aplicações rodoviária e fora-de-estrada) inicia uma nova era na história do segmento pesado brasileiro.

“O crescimento do PIB neste ano vem sendo impulsionado pela forte recuperação da indústria, safra recorde, altos índices de confiança do consumidor e pelas previsões de investimento em infraestrutura e construção civil pesada”, ressalta Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

Para Jürgen Ziegler, presidente da montadora no País, o investimento anunciado de R$ 1,2 bilhão para ampliar a capacidade de operação das unidades de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora, aliado aos novos modelos Actros, levará a montadora à liderança do mercado.

Liderança
"Já somos líderes no Brasil em termos de tecnologia embarcada e segurança, com o Actros buscaremos o primeiro lugar em participação de mercado nos próximos três anos. A intenção da empresa é chegar a 30% de market share no segmento de pesados“, afirmou o executivo.

A Mercedes-Benz anunciou que iniciará as vendas do novo modelo em setembro deste ano, ainda importado da Alemanha, mas projeta para 2011 o início da produção da família Actros na unidade fabril de Juiz de Fora (MG), com a nacionalização do produto atingindo 60% em três anos.

A marca projeta produzir por ano perto de 15 mil unidades do Actros na fábrica mineira podendo chegar a 50 mil já em 2013. Se alcançar os objetivos de liderança, a montadora desbancará a Scania, que finalizou 2009 em primeiro lugar.

Com preço sugerido inicial de R$ 370 mil, o novo modelo 2546 integra motor de 456 cavalos e, de série, agrega câmbio automatizado, freio eletrônico, sensor de chuva e iluminação e suspensão traseira automática.

Além de sensor de orientação de faixa de rolagem, detector de proximidade de veículos e ar condicionado noturno, que funciona por oito horas com o veículo desligado.

No evento em Itaipu, que incluiu a demonstração dos modelos Actros para um grupo de 600 clientes, Maier informou que a expectativa de vendas da família Actros no Brasil é de 500 unidades até o fim deste ano e três mil em 2011.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E