29 de novembro de 2017 - 08h54

Allison apresenta modelos xFE com tecnologia que economiza combustível

Anteriormente disponível apenas para alguns modelos da Série 3000, o portfólio xFE foi ampliado e agora permite que ônibus e caminhões de pequeno e médio porte economizem combustível

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Allison Transmission anuncia a disponibilidade de sua mais recente tecnologia desenvolvida para economia de combustível para suas transmissões da Série 1000 e Série 2000.

Denominadas como xFE, o que indica economia de combustível extra, as transmissões para ônibus e caminhões totalmente automáticas demonstraram uma melhoria de até 7% quando comparadas aos modelos básicos da linha.

"Além dos nossos produtos híbridos elétricos, os modelos xFE representam a melhor tecnologia de economia de combustível que podemos oferecer", afirma John Coll, vice-presidente sênior de Marketing, Vendas e Serviços Globais da Allison Transmission.

"Nosso objetivo com a ampliação do portfólio xFE é também obter os melhores níveis de economia de combustível, a partir das transmissões automáticas, para ônibus e caminhões de pequeno e médio porte".

As transmissões das Séries 1000 e 2000 têm as mesmas características dimensionais e classe operacional dos modelos atuais, mas possuem um amortecedor de vibração torcional no conversor de torque com maior capacidade de absorção, juntamente com o do pacote FuelSense 2.0.

O novo amortecedor de vibrações torcionais permite o uso da embreagem lock up do conversor a partir da primeira marcha que conduz o motor a operar em rotações mais reduzidas, resultando em melhorias significativas de consumo de combustível. Todas as transmissões xFE são compatíveis com motores de combustíveis alternativos.

"O novo projeto foi desenvolvido para obter uma eficiência de combustível otimizada no intenso anda e para dos ciclos de baixa velocidade média", diz Coll.

"Trânsito e ônibus urbanos são os candidatos ideais para essa tecnologia, por isso nos mantivemos focados nessas aplicações".

Apresentadas em 2015, as transmissões xFE estavam somente disponíveis para os modelos da Série 3000 voltados para aplicações nos ônibus. Os novos modelos, que representam a primeira ampliação da gama xFE, já contam de série com o FuelSense 2.0.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO