14 de novembro de 2017 - 05h34

Wacker Neuson Group registra um forte crescimento no 3º trimestre

O Grupo Wacker Neuson reportou uma receita de 378,7 milhões de euros no terceiro trimestre de 2017, correspondendo a um aumento de 20% em relação a 2016

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Wacker Neuson, fabricante internacional de equipamentos compactos e leves, registrou um acentuado aumento nas receitas e ganhos no terceiro trimestre de 2017. A empresa continua com expectativas positivas em relação ao quarto trimestre de 2017

Em números, o Grupo Wacker Neuson reportou uma receita de 378,7 milhões de euros no terceiro trimestre de 2017, correspondendo a um aumento de 20% em relação ao ano anterior (3º trimestre /2016: 315,7 milhões de euros).

"Não há dúvida de que fomos impulsionados por mercados fortes na América do Norte e na Europa. No entanto, foi a implementação bem sucedida de nossa estratégia de crescimento que realmente nos permitiu superar o mercado", explica Martin Lehner, CEO do Grupo Wacker Neuson.

Segundo Lehner, o terceiro trimestre geralmente é um período de alta margem e os três segmentos de negócios operacionais (equipamentos leves, equipamentos compactos e serviços) relataram um aumento na receita em relação ao trimestre anterior.

A receita no segmento de equipamentos leves aumentou 14%, enquanto os segmentos de equipamentos e serviços compactos registraram um crescimento de 27% e 11%, respectivamente.

O maior mercado do Grupo, a Europa – que representa cerca de 75% da receita –, afirma o executivo,  apresentou um aumento de receita de 17% no terceiro trimestre em relação ao período anterior ao ano anterior.

Os negócios tiveram bom desempenho em países como Alemanha, Áustria e Suíça, bem como nos países do Benelux (Bélgica, Luxemburgo e Holanda), França e Polônia.

Os países do sul da Europa também contribuíram para o crescimento. A receita também manteve um forte caminho de crescimento nas Américas.

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO