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BMC-Hyundai desenvolve sistema de gestão

A fabricante desenvolve um sistema para ajudar os clientes na gestão dos custos de operação e de propriedade da frota, analisando seu impacto sobre o negócio.

Assessoria de Imprensa

16/05/2017 14h12 | Atualizada em 17/05/2017 12h35

Para proporcionar maior retorno aos clientes sobre os investimentos realizados em suas respectivas frotas, a BMC-Hyundai está desenvolvendo um sistema voltado ao acompanhamento dos custos de propriedade e de operação dos equipamentos.

“Se analisamos as máquinas em função da relação custo benefício que elas proporcionam à operação, então precisamos acompanhar todo o seu ciclo de vida para um acompanhamento mais preciso, desde a seleção do modelo mais adequado até o ponto certo para sua substituição”, justifica Alcides Guimarães, consultor da BMC-Hyundai.

Em geral, um equipamento da Linha Amarela, como uma carregadeira ou escavadeira hidráulica, afirma Guimarães, poderão ter seu período de substituição ajustado para o melhor custo beneficio, considerando horimetro, custo de manutenção, disponibilidade mecânica, valor de revenda e tempo de investimento.

Dessa forma e possível avaliar o melhor momento de troca dentro do negócio do cliente, respeitando suas atividades e necessidades de produção. “Este limite é definido em função das intervenções realizadas na máquina, já que até as duas mil horas, ela requer apenas manutenções preventivas”, diz.

Ao atingir quatro mil horas, o equi

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Para proporcionar maior retorno aos clientes sobre os investimentos realizados em suas respectivas frotas, a BMC-Hyundai está desenvolvendo um sistema voltado ao acompanhamento dos custos de propriedade e de operação dos equipamentos.

“Se analisamos as máquinas em função da relação custo benefício que elas proporcionam à operação, então precisamos acompanhar todo o seu ciclo de vida para um acompanhamento mais preciso, desde a seleção do modelo mais adequado até o ponto certo para sua substituição”, justifica Alcides Guimarães, consultor da BMC-Hyundai.

Em geral, um equipamento da Linha Amarela, como uma carregadeira ou escavadeira hidráulica, afirma Guimarães, poderão ter seu período de substituição ajustado para o melhor custo beneficio, considerando horimetro, custo de manutenção, disponibilidade mecânica, valor de revenda e tempo de investimento.

Dessa forma e possível avaliar o melhor momento de troca dentro do negócio do cliente, respeitando suas atividades e necessidades de produção. “Este limite é definido em função das intervenções realizadas na máquina, já que até as duas mil horas, ela requer apenas manutenções preventivas”, diz.

Ao atingir quatro mil horas, o equipamento já começa a demandar ações proativas e, com seis mil horas, geralmente precisa de alguma intervenção corretiva. Com 12 mil horas, as reformas mais pesadas já se tornam necessárias.

Guimarães ressalta que cada cliente adota uma filosofia ao analisar o retorno sobre os investimentos, mas que não custa fazer um acompanhamento criterioso para ver o impacto dos custos de operação da máquina sobre o negócio, pois, redução de custo garante melhores margens de vendas.

“Algumas empresas preferem trabalhar com o equipamento no limite de sua capacidade e outras optam por superdimensionar a frota para não submetê-la a esforços exagerados; tudo depende de um levantamento dos custos e de como ele interfere no resultado da operação.”

O especialista afirma que o desenvolvimento desse sistema reforça a vocação da BMC-Hyundai no suporte aos clientes.

“Além de oferecermos um equipamento premium em termos de performance, somos um player em que o dealer é sócio da fábrica no negócio; e isto se reflete na filosofia da empresa em termos de apoio aos clientes em pós-venda”, diz o executivo.

O sistema, explica Guimarães, pode ser aplicado não apenas na gestão da frota de concreteiras ou de produtores de agregados, mas também na de construtoras, locadoras e demais empresas que operam com equipamentos de escavação e movimentação de materiais.

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