15 de março de 2017 - 05h07

Sobratema lança M&T Expo 2018

Após anunciar acordo com a Messe München, primeiro evento realizado em cooperação será a M&T Expo, que ocorre em junho de 2018 no São Paulo Expo

Fonte: Redação M&T, com assessoria

Em evento realizado no dia 15 de março, em São Paulo, a Sobratema anunciou o lançamento da M&T Expo 2018, considerada o termômetro da área de equipamentos para construção e mineração na América Latina.

Durante o evento que contou com a participação do presidente da Sobratema, Afonso Mamede, e do diretor executivo para feiras de bens de capital da Messe München, Collin Davis, além de dezenas de representantes das principais empresas do setor no Brasil , foi abordado o acordo de cooperação que promete redesenhar o cenário de grandes eventos para construção no continente.

"Essa parceria consolida e amplia o papel da Sobratema e da M&T Expo no sentido de disseminar o conhecimento para o setor de equipamentos para construção na América Latina", disse Mamede no evento. "Isso implica a expansão das redes de inovação e uma visão mais global e atualizada do setor."

A M&T Expo 2018 será a primeira feira a ser realizada com o apoio da equipe da bauma. Em 2015, o evento trienal celebrou seus 20 anos de trajetória bem-sucedida, ao reunir 45.755 visitantes (nacionais e internacionais) e 478 expositores, representando 25 países, em 100 mil m² de área de exposição, não obstante o momento recessivo que o mercado já enfrentava em 2015.

A feira representa entre 20% e 30% do volume total de vendas anuais de equipamentos, o que ratifica o seu papel de importante fonte de geração de negócios para os fabricantes e revendedores de máquinas, fomentando a competitividade, o desenvolvimento econômico-financeiro e tecnológico do setor da construção e mineração. "Acreditamos no Brasil e na indústria brasileira da construção", atestou Davis. "Teremos sucesso juntos."

 

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO