14 de março de 2017 - 09h09

Canadá firma parceria com a bauma 2019

As indústrias de construção e mineração geram 15% do produto interno bruto do Canadá

Fonte: Assessoria de Imprensa

O Canadá é um dos principais mercados para os equipamentos de construção internacional, indústria de materiais de construção, e, indústria de máquinas de mineração.

O país é considerado o sétimo maior mercado mundial de máquinas para construção. Com um volume de 102 bilhões e 116 bilhões de euros, respectivamente, entre eles, as indústrias de construção e mineração, representam mais de 15% do produto interno bruto canadense.

Com esses números representativos, fizeram com que o Canadá se tornasse como país parceiro na próxima bauma - conforme acordado pela Messe München e pela Verband Deutscher Maschinen- und Anlagenbau (VDMA – federação alemã de engenharia).

“Ao selecionar o Canadá, não estávamos apenas escolhendo um mercado de vendas muito estável, mas também um mercado atraente e dinâmico”, afirma Klaus Dittrich, presidente e CEO da Messe München.

Johann Sailer, presidente da Associação de Equipamentos de Construção e Material de Construção – VDMA e presidente do conselho consultivo dos expositores da bauma, o Canadá é um dos mais importantes países produtores de commodities.

Além disso, o CETA, o acordo de comércio livre assinado recentemente entre a União Europeia e o Canadá, dará um novo impulso ao comércio bilateral.

“É por isso que queremos usar bauma 2019 e as oportunidades oferecidas pelo conceito de país parceiro para unir ainda mais nossas indústrias”, diz Sailer.

Segundo estimativas, a indústria da construção crescerá mais de três por cento anualmente até 2020.

O Canadá também está entre os cinco maiores países produtores do mundo para quase todos os recursos minerais e possui as três maiores reservas de petróleo do mundo.

 

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO