P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Grupo Volvo mantém equilíbrio dos negócios

Em dos períodos mais difíceis do setor de transporte no Brasil, o Grupo Volvo manteve o equilíbrio de seus negócios na América Latina em 2016

Assessoria de Imprensa

15/02/2017 00h00 | Atualizada em 15/02/2017 11h31

A empresa compensou os efeitos da economia restritiva no país com as vendas na região hispânica da América Latina.

Os negócios tiveram desempenho moderado, mas também com alguns resultados positivos. Em caminhões, por exemplo, a Volvo foi a marca que mais cresceu no continente. No Brasil, o FH foi líder de vendas no segmento de pesados.

“Foi um ano difícil. Mas equilibramos nossos resultados na região, crescendo na América Latina e fazendo a lição de casa no Brasil”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

A Volvo Bus Latin America também teve bons resultados, ganhando participação de mercado em ônibus rodoviários e urbanos no Brasil e ainda teve uma boa performance na exportação.

No segmento de ônibus rodoviários e urbanos, a Volvo conseguiu aumentar seu market share, passando de 9,3% para 9,5%, uma ligeira, mas importante expansão num mercado instável. As exportações, tradicionalmente muito importantes para a Volvo Bus, alcançaram mais da metade das vendas e contribuíram para sustentar os negócios como um todo.

Braço financeiro do Grupo Volvo, a Volvo Financial Services Brasil bateu mais uma vez o recorde de vendas em consórcio, alcançando a casa de

...

A empresa compensou os efeitos da economia restritiva no país com as vendas na região hispânica da América Latina.

Os negócios tiveram desempenho moderado, mas também com alguns resultados positivos. Em caminhões, por exemplo, a Volvo foi a marca que mais cresceu no continente. No Brasil, o FH foi líder de vendas no segmento de pesados.

“Foi um ano difícil. Mas equilibramos nossos resultados na região, crescendo na América Latina e fazendo a lição de casa no Brasil”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

A Volvo Bus Latin America também teve bons resultados, ganhando participação de mercado em ônibus rodoviários e urbanos no Brasil e ainda teve uma boa performance na exportação.

No segmento de ônibus rodoviários e urbanos, a Volvo conseguiu aumentar seu market share, passando de 9,3% para 9,5%, uma ligeira, mas importante expansão num mercado instável. As exportações, tradicionalmente muito importantes para a Volvo Bus, alcançaram mais da metade das vendas e contribuíram para sustentar os negócios como um todo.

Braço financeiro do Grupo Volvo, a Volvo Financial Services Brasil bateu mais uma vez o recorde de vendas em consórcio, alcançando a casa de R$ 1,15 bilhão. Em 2016, a VFS ainda aumentou sua participação dos financiamentos de produtos da marca no País, com aproximadamente 50% do total.

A Volvo Penta também teve um bom desempenho, mantendo a liderança no segmento de motores marítimos de lazer. A empresa expandiu sua atuação em motores industriais para geração de energia, aumentando a participação nessa área, incluindo novos mercados e promovendo a nacionalização do motor de 13 litros.

“Mantemos nossa confiança no mercado e continuamos investindo em produtos e soluções que garantam eficiência de transporte e contribuam para o sucesso dos negócios dos nossos clientes”, afirma o presidente.

Volvo vende primeiros ônibus rodoviários de 15 metros no Brasil

A Volvo é a primeira montadora do país a comercializar ônibus rodoviários 8x2 de 15 metros, uma tendência do segmento.

A Eucatur, empresa de transporte rodoviário com sede em Cascavel, interior do Paraná, adquiriu 20 veículos modelo B450R.  Os novos ônibus serão utilizados em rotas estaduais e interestaduais de médias e longas distâncias.

“Optamos pelo veículo de 15 metros por sua maior capacidade, devido ao aumento da demanda por viagens de ônibus. Além disso, os veículos possuem alta tecnologia embarcada, o que permite oferecer conforto e segurança aos nossos passageiros, um diferencial que prezamos nas viagens realizadas pela nossa empresa”, afirma Assis Marcos Gurgacz, diretor executivo da Eucatur.

Os veículos possuem carroceria double decker, e a configuração maior permitiu um aumento de sete lugares, passando de 53 para 60 passageiros por veículo. Os novos modelos possuem ainda um espaço pet-friendly e são equipados com internet Wi-Fi 4G e com dispositivos para carregamento de smartphones e tabletes via USB.

Os veículos maiores, como esta nova versão do 8x2, oferecem um aumento da rentabilidade para as empresas de transporte rodoviário, devido ao maior número de passageiros.

“Estamos atentos às demandas do mercado para oferecer aos nossos clientes soluções de transporte que aumentem a eficiência e a produtividade da operação”, diz Gilberto Vardânega, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil.

As linhas atendidas pelos novos ônibus da Eucatur serão: São Paulo - Tubarão, Porto Alegre - Florianópolis, Porto Velho – Cerejeiras, e Manaus – Boa Vista.

“Com o aumento das tarifas pelas companhias áreas, os passageiros estão voltando a optar por viagens de ônibus, especialmente nas rotas de médias e longas distâncias. Além disso, o ônibus chega a cidades que não têm aeroporto”, argumenta Tiago Mondoni, representante regional de vendas da Volvo Bus Latin América.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E