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Solaris aumenta taxa de conversão das vendas com software de gestão

Com a plataforma SugarCRM é possível saber, por exemplo, qual o serviço que garante mais retorno financeiramente, além de criar bons relacionamentos com seus clientes

Assessoria de Imprensa

14/09/2016 00h00 | Atualizada em 14/09/2016 03h15

A Solaris, empresa especializada na locação e vendas de equipamentos e serviços para construção, muito antes da crise econômica pela qual passa o Brasil, tem como objetivo e estratégia fidelizar novos consumidores e manter satisfeitos aqueles que já fazem parte da carteira.

“Implementamos o software da SugarCRM na versão Open em 2002 para toda nossa frente comercial, que, na ocasião, contava com 200 usuários focados em vendas”, conta Cristiano Paulino, coordenador de relacionamento da Solaris. O projeto foi executado por meio do parceiro iTFUTURE, que cuidou da implementação.

A SugarCRM é uma companhia especializada em tecnologia para CRM (CustomerRelationship Management), cujas soluções permitem às empresas criarem bons relacionamentos com seus clientes.

Ele revela que, há quatro anos, a empresa passou por um processo de aquisição e precisou profissionalizar ainda mais alguns processos, inclusive o CRM.

"Realizamos diversas pesquisas no mercado e percebemos que a ferramenta da Sugar atendia da melhor maneira nossas necessidades”.

Dessa forma, foi realizada uma migração completa para a versão mais atualizada da Sugar com objetivo de utilizar um sistema totalmente integrado, si

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A Solaris, empresa especializada na locação e vendas de equipamentos e serviços para construção, muito antes da crise econômica pela qual passa o Brasil, tem como objetivo e estratégia fidelizar novos consumidores e manter satisfeitos aqueles que já fazem parte da carteira.

“Implementamos o software da SugarCRM na versão Open em 2002 para toda nossa frente comercial, que, na ocasião, contava com 200 usuários focados em vendas”, conta Cristiano Paulino, coordenador de relacionamento da Solaris. O projeto foi executado por meio do parceiro iTFUTURE, que cuidou da implementação.

A SugarCRM é uma companhia especializada em tecnologia para CRM (CustomerRelationship Management), cujas soluções permitem às empresas criarem bons relacionamentos com seus clientes.

Ele revela que, há quatro anos, a empresa passou por um processo de aquisição e precisou profissionalizar ainda mais alguns processos, inclusive o CRM.

"Realizamos diversas pesquisas no mercado e percebemos que a ferramenta da Sugar atendia da melhor maneira nossas necessidades”.

Dessa forma, foi realizada uma migração completa para a versão mais atualizada da Sugar com objetivo de utilizar um sistema totalmente integrado, sincronizando informações no ciclo completo de vendas, marketing e relacionamento com o cliente.

Paulino explica que a ferramenta passou a funcionar de forma integrada com o sistema de gestão da companhia (ERP), utilizando o software para todos os contatos com o cliente.

"Para exemplificar, o consumidor que liga no 0800 para cotar um serviço ou tirar uma dúvida é imediatamente cadastrado no Sugar. O mesmo ocorre se o contato for pelo site. Com as informações cadastradas, o comprador em potencial passa a virar um lead, já que tem seus dados armazenados em uma conta no sistema". "Essas interações podem não resultarem um negócio imediato, mas, sim, futuramente", explica.

A partir dessas mudanças, resultados ainda mais positivos foram observados. De acordo com o coordenador, as interações aumentaram em 30% e a taxa de conversão praticamente dobrou, tendo hoje mais de 25 mil contas cadastradas no Sugar, entre ativos, inativos e prospectos.

"Todas as movimentações da Solaris estão em torno das informações geradas no Sugar. A plataforma transformou a nossa inteligência comercial, pois com ela conseguimos saber, por exemplo, qual o serviço que garante mais retorno financeiramente", afirma Paulino.

Para Enrique Perezyera, vice-presidente da SugarCRM para a América Latina, esse atendimento diferenciado é essencial, uma vez que o consumidor brasileiro atualmente faz diversas pesquisas e cotações antes de fechar um negócio.

"Mais do que nunca, são os detalhes, seja no atendimento ou diferenciais no produto, que fazem o comprador confirmar a negociação ou declinar", finaliza.

 

 

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