06 de setembro de 2016 - 05h38

Startup propõe tornar mais eficiente o aluguel de máquinas e equipamentos de construção pesada

A Alugalogo reúne locadores de máquinas em sua plataforma digital e proporciona, mecanismo de cotação totalmente automatizado, todo o suporte necessário para contratação e acompanhamento dos serviços realizados pelos equipamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

A Alugalogo, startup que se propõe a tornar mais eficiente o aluguel de máquinas e equipamentos de construção pesada é uma das alternativas do mercado para o setor de locação.

O aluguel de equipamentos é um processo crítico para um projeto de construção pesada. As construtoras precisam contar com o equipamento certo, na especificação adequada, e próximo ao local de obra, o que nem sempre é possível, afirma Caio Almeida, sócio e gerente comercial da Alugalogo

“Os locadores de equipamentos de construção pesada sofrem com uma ociosidade média de cerca de 30% dos equipamentos. Esta taxa poderia ser menor, se o locador pudesse acessar de forma segura e eficiente as construtoras que estão com projetos próximos de suas instalações”, complementa Alemida.

A Alugalogo propõe tornar este processo mais eficiente tanto para locadores quanto para construtoras.

Segundo o executivo, a Alugalogo reúne locadores de máquinas em sua plataforma digital e proporciona, além de um mecanismo de cotação totalmente automatizado, todo o suporte necessário para contratação e acompanhamento dos serviços realizados pelos equipamentos.

“Por meio da plataforma, as construtoras tem acesso a cotações de aluguel de diversas locadoras para o mesmo equipamento, e pode escolher a proposta que melhor interessar.”

O Alugalogo ainda disponibiliza ferramentas para apontamento de horas no campo e manutenções dos equipamentos e também uma ferramenta para acompanhamento da validade de documentações que são exigidas por toda construtora/obra, reduzindo o risco trabalhista dessas empresas.

Além disso, explica Ameida, graças a uma parceria com a Carboroil, os equipamentos alugados por meio da plataforma contam com um desconto no combustível. A logística de entrega deste combustível é garantida pela plataforma.

O desenvolvimento da solução foi possível por conta da experiência da equipe de sócios com o mercado de construção pesada.

Caio Almeida, sócio e gerente comercial da Alugalogo, já trabalhou nas distribuidoras de máquinas Romac e Renco (Marcas Bobcat, Doosan e Bomag) e na construtora Queiroz Galvão. Na Romac ele chegou a ser gerente regional para os estados de São Paulo e Paraná

 

 

HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO