P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Fabricante de robôs investe no Brasil nos setores de equipamentos e veículos agrícolas

Com 26% do mercado mundial de robôs, Yaskawa Motoman enxerga indústria brasileira como grande parque robotizado em potencial.

Assessoria de Imprensa

06/01/2016 13h02 | Atualizada em 06/01/2016 15h55

Com atuação principalmente nos segmentos automotivo, motociclístico e de equipamentos e veículos agrícolas, a Yaskawa Motoman é expositora confirmada da Feira da Mecânica 2016, que acontece de 17 a 21 de maio, em SP.

Maior fabricante de robôs do mundo, a presença da empresa na Mecânica vai ao encontro da proposta da maior feira de bens de capital da América Latina: trazer os mais avançados produtos e sistemas em robótica e manufatura digital para o mercado brasileiro.

Com um século de existência comemorado neste ano, fábricas no Japão e China e presença em 28 países, a Yaskawa quer promover a robotização da indústria brasileira, de acordo com o gerente geral da empresa no Brasil, Icaru Sakuyoshi.

“Hoje em dia a concorrência é global, e a indústria local compete com outras plantas em qualquer parte do mundo. Por isso, a baixa produtividade da indústria nacional e o elevado custo da mão de obra são fatores que nos tornam pouco competitivos. Ser competitivo é apostar na automação”.

“O Brasil representa um enorme potencial para nosso grupo, haja vista a baixa densidade de robôs que possuímos aqui”, prossegue Sakuyoshi.

Hoje, a indústria brasileira tem implantando menos de 10 robôs

...

Com atuação principalmente nos segmentos automotivo, motociclístico e de equipamentos e veículos agrícolas, a Yaskawa Motoman é expositora confirmada da Feira da Mecânica 2016, que acontece de 17 a 21 de maio, em SP.

Maior fabricante de robôs do mundo, a presença da empresa na Mecânica vai ao encontro da proposta da maior feira de bens de capital da América Latina: trazer os mais avançados produtos e sistemas em robótica e manufatura digital para o mercado brasileiro.

Com um século de existência comemorado neste ano, fábricas no Japão e China e presença em 28 países, a Yaskawa quer promover a robotização da indústria brasileira, de acordo com o gerente geral da empresa no Brasil, Icaru Sakuyoshi.

“Hoje em dia a concorrência é global, e a indústria local compete com outras plantas em qualquer parte do mundo. Por isso, a baixa produtividade da indústria nacional e o elevado custo da mão de obra são fatores que nos tornam pouco competitivos. Ser competitivo é apostar na automação”.

“O Brasil representa um enorme potencial para nosso grupo, haja vista a baixa densidade de robôs que possuímos aqui”, prossegue Sakuyoshi.

Hoje, a indústria brasileira tem implantando menos de 10 robôs por 10 mil trabalhadores, comenta o executivo. “Para termos uma dimensão desse potencial, basta olhar para os números dos países mais robotizados no mundo. A Coreia do Sul, por exemplo, tem uma densidade de 450 robôs para cada 10 mil trabalhadores; no Japão, essa proporção é de 320; na Alemanha, 280 e nos Estados Unidos, 150. Estamos muito abaixo”, comenta.

E, em rota para essa missão de robotizar o Brasil, a empresa acredita que a Feira da Mecânica é uma oportunidade de novos negócios. “Participar da Mecânica é uma grande oportunidade para demonstrar aos visitantes soluções em automação industrial, e ajuda na difusão da aplicação de robôs na indústria”, complementa.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E