P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Roger Alm presidente do Gupo Volvo AL tem nova posição na Europa

Alm deixa o cargo depois de cinco anos, período em que comandou a subsidiária da Volvo em um de seus maiores e melhores momentos no continente

Assessoria de Imprensa

29/10/2014 08h48 | Atualizada em 29/10/2014 12h18

O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, foi apontado para comandar a operação da companhia na Europa do Norte, onde será responsável por 35 países, um dos maiores mercados da marca em todo o mundo.

Em seu lugar ficará o também sueco Claes Nilsson, que hoje responde pela região assumida por Alm. A mudança se efetiva a partir de janeiro de 2015.

Alm deixa o cargo depois de cinco anos, período em que comandou a subsidiária da Volvo em um de seus maiores e melhores momentos no continente.

Em sua administração, a Volvo foi a única marca do Brasil que teve crescimento sustentado, partindo de 13% de participação de mercado em 2009 para os atuais 21,1% de market share no segmento de caminhões acima de 16 toneladas, no acumulado de janeiro a setembro de 2014. A Volvo é líder no segmento de pesados.

Neste mesmo período, a Volvo saltou de 77 concessionárias em 2009 para perto de 100 unidades até o final deste ano. O número de boxes da rede de concessionárias cresceu 60% e o de mecatrônicos aumentou em mais de 50%.

Em sua gestão, o FH foi o caminhão pesado mais vendido do Brasil por quatro anos consecutivos. Ele também trouxe para o Brasil o caminhão mais potente do mundo,

...

O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, foi apontado para comandar a operação da companhia na Europa do Norte, onde será responsável por 35 países, um dos maiores mercados da marca em todo o mundo.

Em seu lugar ficará o também sueco Claes Nilsson, que hoje responde pela região assumida por Alm. A mudança se efetiva a partir de janeiro de 2015.

Alm deixa o cargo depois de cinco anos, período em que comandou a subsidiária da Volvo em um de seus maiores e melhores momentos no continente.

Em sua administração, a Volvo foi a única marca do Brasil que teve crescimento sustentado, partindo de 13% de participação de mercado em 2009 para os atuais 21,1% de market share no segmento de caminhões acima de 16 toneladas, no acumulado de janeiro a setembro de 2014. A Volvo é líder no segmento de pesados.

Neste mesmo período, a Volvo saltou de 77 concessionárias em 2009 para perto de 100 unidades até o final deste ano. O número de boxes da rede de concessionárias cresceu 60% e o de mecatrônicos aumentou em mais de 50%.

Em sua gestão, o FH foi o caminhão pesado mais vendido do Brasil por quatro anos consecutivos. Ele também trouxe para o Brasil o caminhão mais potente do mundo, o FH16 750cv.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E