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Guindastes Terex atuam em trabalho especial na Amazônia

Os três guindastes Terex todo terreno utilizados foram um AC 200-1, um AC 350/6 e um AC 500-2

KHL

05/02/2014 08h53 | Atualizada em 05/02/2014 12h53

A expansão de um porto privado na região da Amazônia contou com a utilização de três guindastes Terex todo terreno.

Localizado no rio Negro, o porto privado de Chibatão tem dimensões importantes: um milhão de m² e capacidade de 40 mil TEUs. Com o rápido desenvolvimento da região surgiu a necessidade de expandi-lo, e por isso, foi contratada uma tradicional empresa de serviços de engenharia e logística local, a Tomiasi Logística Pesada.

O serviço de expansão consistia especificamente no aumento do píer flutuante do porto, que tem 450 m de comprimento. Segundo a empresa, parte da ponte que conecta o píer a terra também é flutuante, e a parte mais próxima da terra é fundada em estacas subaquáticas.

A expansão que se fez foi a duplicação da largura da ponte, adicionando partes pré-fabricadas que foram transportadas em barcaças. Aí começou o desafio da Tomiasi Logística Pesada. Para conseguir vencê-lo, embarcou também os três guindastes Terex todo terreno: um AC 200-1, um AC 350/6 e um AC 500-2.

Cada seção da ponte pré-fabricada pesava entre 320 e 360 ton. Pela condição de trabalho em barcaças, a distribuição do peso determinou o uso de três guindastes.

“Com tudo saindo conforme o

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A expansão de um porto privado na região da Amazônia contou com a utilização de três guindastes Terex todo terreno.

Localizado no rio Negro, o porto privado de Chibatão tem dimensões importantes: um milhão de m² e capacidade de 40 mil TEUs. Com o rápido desenvolvimento da região surgiu a necessidade de expandi-lo, e por isso, foi contratada uma tradicional empresa de serviços de engenharia e logística local, a Tomiasi Logística Pesada.

O serviço de expansão consistia especificamente no aumento do píer flutuante do porto, que tem 450 m de comprimento. Segundo a empresa, parte da ponte que conecta o píer a terra também é flutuante, e a parte mais próxima da terra é fundada em estacas subaquáticas.

A expansão que se fez foi a duplicação da largura da ponte, adicionando partes pré-fabricadas que foram transportadas em barcaças. Aí começou o desafio da Tomiasi Logística Pesada. Para conseguir vencê-lo, embarcou também os três guindastes Terex todo terreno: um AC 200-1, um AC 350/6 e um AC 500-2.

Cada seção da ponte pré-fabricada pesava entre 320 e 360 ton. Pela condição de trabalho em barcaças, a distribuição do peso determinou o uso de três guindastes.

“Com tudo saindo conforme o planejado, o trabalho se concluiu em apenas cinco dias”, afirma Jander Roque, analista de vendas da Tomiasi.

 

 

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