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Atlas Copco auxilia no resgate do Costa Concordia

A empresa, por meio de sua divisão Rental, participou desta operação, fornecendo ar comprimido e energia a bordo

Assessoria de Imprensa

22/01/2014 09h04 | Atualizada em 25/01/2014 19h22

Em 2014, o desafio de mover o transatlântico italiano Costa Concordia até a costa continua.

O navio foi erguido das rochas na Ilha Giglio em setembro de 2013, um ano após naufragar.

A Atlas Copco, através de sua divisão Rental, participou desta operação, fornecendo ar comprimido e energia a bordo. Foi a primeira vez que os engenheiros tentaram erguer um navio desse porte (com mais de 290 m ou três campos de futebol de comprimento) tão próximo da costa.

A Atlas Copco Rental, por meio de uma equipe de profissionais especializados, cuida de todos os detalhes do fornecimento de ar comprimido e energia para o projeto, através do aluguel de geradores de energia portátil modelo QAS e compressores de ar portáteis modelo XAHS, durante todas as etapas do salvamento do navio.

Em especial, a segunda etapa do resgate, que foi o içamento por meio de virador ou levantamento do Concordia das rochas, foi uma operação extremamente delicada.

Grandes cabos foram presos em plataformas submarinas. Em seguida, uma máquina de tração rolou lentamente o navio para a posição ereta com o auxílio do peso de caissons, caixas de metal cheias de água presas à lateral da embarcação. No dia 17 de setembro de 2

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Em 2014, o desafio de mover o transatlântico italiano Costa Concordia até a costa continua.

O navio foi erguido das rochas na Ilha Giglio em setembro de 2013, um ano após naufragar.

A Atlas Copco, através de sua divisão Rental, participou desta operação, fornecendo ar comprimido e energia a bordo. Foi a primeira vez que os engenheiros tentaram erguer um navio desse porte (com mais de 290 m ou três campos de futebol de comprimento) tão próximo da costa.

A Atlas Copco Rental, por meio de uma equipe de profissionais especializados, cuida de todos os detalhes do fornecimento de ar comprimido e energia para o projeto, através do aluguel de geradores de energia portátil modelo QAS e compressores de ar portáteis modelo XAHS, durante todas as etapas do salvamento do navio.

Em especial, a segunda etapa do resgate, que foi o içamento por meio de virador ou levantamento do Concordia das rochas, foi uma operação extremamente delicada.

Grandes cabos foram presos em plataformas submarinas. Em seguida, uma máquina de tração rolou lentamente o navio para a posição ereta com o auxílio do peso de caissons, caixas de metal cheias de água presas à lateral da embarcação. No dia 17 de setembro de 2013, 19 horas após o içamento ser iniciado, o Concordia foi solto das rochas.

 

 

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