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Metro-Shacman conquista habilitação do MDIC para o programa Inovar-Auto

Empresa importará cerca de 2.500 caminhões até junho de 2014

Assessoria de Imprensa

10/07/2013 08h26 | Atualizada em 10/07/2013 14h14

A Metro-Shacman, empresa brasileira que produzirá uma linha de caminhões pesados da marca chinesa Shacman, anuncia que recebeu habilitação definitiva do programa Inovar-Auto, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Com a habilitação, a Metro-Shacman poderá importar 2.500 caminhões, de 1º de julho deste ano a 30 de junho de 2014, divididos em 1.250 unidades a cada seis meses, isentos dos 30 pontos do IPI, conforme a legislação do Inovar-Auto. No segundo semestre do próximo ano, a empresa deverá dar início à produção brasileira.

A linha de caminhões pesados da Metro-Shacman para o mercado brasileiro é composta das famílias TT (Tractor-Truck, de cavalos-mecânicos), LT (Lorry Truck, de chassi-cabine) e DT (Dump Truck, do tipo caçamba).

Segundo a empresa, todos os veículos são equipados com motor Cummins ISM 11 E5, de seis cilindros em linha, com 24 válvulas. Para os modelos LT e DT, motor com potência de 385 cv e torque de 1.825 Nm, a 1.200 rotações por minuto. Para a linha TT, motor de 420 cv de potência e 2.000 Nm de torque, a 1.200 rpm.

O empreendimento envolve o investimento inicial de R$ 400 milhões. Além da fábrica, a Metro-Shacman deu início às vendas dos c

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A Metro-Shacman, empresa brasileira que produzirá uma linha de caminhões pesados da marca chinesa Shacman, anuncia que recebeu habilitação definitiva do programa Inovar-Auto, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Com a habilitação, a Metro-Shacman poderá importar 2.500 caminhões, de 1º de julho deste ano a 30 de junho de 2014, divididos em 1.250 unidades a cada seis meses, isentos dos 30 pontos do IPI, conforme a legislação do Inovar-Auto. No segundo semestre do próximo ano, a empresa deverá dar início à produção brasileira.

A linha de caminhões pesados da Metro-Shacman para o mercado brasileiro é composta das famílias TT (Tractor-Truck, de cavalos-mecânicos), LT (Lorry Truck, de chassi-cabine) e DT (Dump Truck, do tipo caçamba).

Segundo a empresa, todos os veículos são equipados com motor Cummins ISM 11 E5, de seis cilindros em linha, com 24 válvulas. Para os modelos LT e DT, motor com potência de 385 cv e torque de 1.825 Nm, a 1.200 rotações por minuto. Para a linha TT, motor de 420 cv de potência e 2.000 Nm de torque, a 1.200 rpm.

O empreendimento envolve o investimento inicial de R$ 400 milhões. Além da fábrica, a Metro-Shacman deu início às vendas dos caminhões no estado de Mato Grosso, onde já possui três concessionárias em operação. Atualmente, a empresa desenvolve a instalação de revendedores nos estados do Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

 

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