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Scania apresenta tecnologias para sua linha Off Road 2013

Sistemas como Scania Opticruise e Retarder auxiliam nas operações fora de estrada

Assessoria de Imprensa

30/04/2013 09h32 | Atualizada em 30/04/2013 12h07

No dia 24 de abril, a Scania promoveu um encontro com a imprensa para realizar um teste Off Road dos caminhões da empresa voltados para este setor.

Durante o evento, os profissionais puderam dirigir caminhões que contam com as tecnologias embutidas para auxiliar nas atividades fora de estrada.

Para o modo Off Road, a Scania conta com a caixa automatizada, o Scania Opticruise. Segundo a empresa, a terceira geração do sistema ganhou mudanças de marchas mais rápidas. Na aplicação fora de estrada, o sistema conta com um dispositivo especial da caixa, que, quando acionado, mantém a embreagem engatada o maior tempo possível, evitando interrupções no fornecimento de potência e tração.

Segundo Celso Mendonça, gerente de pré-vendas da Scania Brasil, outra vantagem do conjunto está no modo desatolamento, que identifica quando as rodas motrizes passam a perder aderência ao solo.

Mais uma novidade da família Off Road 2013 da Scania, explica Mendonça é a segunda geração do sistema hidráulico de freio auxiliar Retarder que se torna mais eficiente em baixas velocidades, com torque máximo de frenagem em rotações menores ampliado para 4.100Nm.

Para os caminhões Off Road, a empresa, introduzirá

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No dia 24 de abril, a Scania promoveu um encontro com a imprensa para realizar um teste Off Road dos caminhões da empresa voltados para este setor.

Durante o evento, os profissionais puderam dirigir caminhões que contam com as tecnologias embutidas para auxiliar nas atividades fora de estrada.

Para o modo Off Road, a Scania conta com a caixa automatizada, o Scania Opticruise. Segundo a empresa, a terceira geração do sistema ganhou mudanças de marchas mais rápidas. Na aplicação fora de estrada, o sistema conta com um dispositivo especial da caixa, que, quando acionado, mantém a embreagem engatada o maior tempo possível, evitando interrupções no fornecimento de potência e tração.

Segundo Celso Mendonça, gerente de pré-vendas da Scania Brasil, outra vantagem do conjunto está no modo desatolamento, que identifica quando as rodas motrizes passam a perder aderência ao solo.

Mais uma novidade da família Off Road 2013 da Scania, explica Mendonça é a segunda geração do sistema hidráulico de freio auxiliar Retarder que se torna mais eficiente em baixas velocidades, com torque máximo de frenagem em rotações menores ampliado para 4.100Nm.

Para os caminhões Off Road, a empresa, introduzirá ainda este ano, o sistema Hill Hold, que tem como finalidade reter os veículos em aclives, impedindo sua descida no momento da saída, especialmente com caminhões com cargas pesadas, reduzindo o desgaste da embreagem.

Além dos itens eletrônicos, afirma o gerente de pré-venda, a linha Off Road 2013 da Scania conta com grade frontal nova, mais resistente e robusta, formada por peça única, com a presença de um degrau na parte superior do para-choque, facilitando o acesso à frente da cabine, auxiliando na manutenção.

Atendimento remoto

Durante o evento, a empresa apresentou o serviço denominado Scania Field Workshop que consiste na presença de Contêineres de Peças, voltado para a manutenção dos caminhões Off Road, permitindo a presença de até oito tipo de contêineres no local, como para: oficina, peças, lubrificação, escritório, alojamento, estação ambiental, vestiário e cozinha.

Segundo Rene Frutuoso, representante de serviço na Scania para América Latina, o Scania Field Workshop pode ser montado em qualquer lugar, com o objetivo de maximizar a operação e produtividade da obra, garantindo a manutenção preventiva, e reparações para que a frota esteja sempre rodando.

 

 

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