P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Volvo CE Latin America anuncia troca de presidência

Em 12 anos no cargo, Yoshio Kawakami colocou a marca sueca no mapa do setor

Redação M&T

23/10/2012 13h52 | Atualizada em 24/10/2012 18h25

Na manhã de terça-feira (dia 23), durante encontro com a imprensa em São Paulo, a Volvo CE Latin America anunciou a saída de seu atual presidente, Yoshio Kawakami. Após 12 anos no cargo, Kawakami deixa o posto devido a uma regra criada em sua própria gestão, que prevê idade limite de 60 anos para seus quadros de diretores. O executivo completará a idade determinada dentro de alguns meses.

A gestão de Kawakami deixa um legado de expansão para as operações do grupo sueco na América Latina, região em que o faturamento da empresa cresceu doze vezes no período, em um avanço sustentado principalmente pela ampliação do portfólio de produtos. Em 2011, afirmou Kawakami, a Volvo CE obteve um faturamento de US$ 716 milhões.

Durante a presidência de Kawakami, o número de máquinas vendidas por ano pela Volvo CE Latin America saltou de 600 equipamentos para 4,4 mil unidades. No ano passado, a frota de máquinas da Volvo na América Latina chegou a 18,8 mil equipamentos, sendo que o Brasil representa aproximadamente metade desse volume. “Quando todos se encolhiam em 2008, nós estávamos em pleno programa de expansão da oferta de modelos de máquinas e do número de linhas de produtos”, disse ele.

Segundo a assessoria de imprensa, a empresa deve anunciar o nome do novo presidente em novembro. Para Kawakami, que permanecerá por pelo menos um ano como consultor corporativo da empresa, as possibilidades de o novo presidente ser oriundo da própria operação brasileira são grandes.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E