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Allison, Dana e Fallbrook fazem aliança tecnológica

empresas anunciam parceria na fabricação de transmissões de alta eficiência

Assessoria de imprensa

25/09/2012 14h54 | Atualizada em 25/09/2012 18h52

O acordo prevê que a Fallbrook licencie para a duas empresas parceiras, a tecnologia CVP NuVinci, que diminui a complexidade das transmissões, supercompressores e outros sistemas do conjunto de acionamento.

A Allison terá exclusividade para utilizar a tecnologia em seus mercados. Já a Dana terá licença exclusiva da Fallbrook para desenvolver componentes de transmissão e outras soluções com a tecnologia mesma tecnologia, porém, para veículos de passeio e alguns veículos fora-de-estrada, pré-definidos, nos mercados finais atendidos pela fabricante. Nos mercados em que as duas empresas atuam, porém, a Dana fabricará exclusivamente componentes de transmissão com tecnologia CVP NuVinci para a Allison.

A nova geração de transmissões, desenvolvida a partir dessa tecnologia, será projetada para aumentar a eficiência de combustível, reduzir as emissões e melhorar o desempenho geral do veículo. Nos próximos cinco anos, toda produção de transmissões fora-de-estrada nos mercados atendidos pela Dana, utilizará essa tecnologia.

 

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O acordo prevê que a Fallbrook licencie para a duas empresas parceiras, a tecnologia CVP NuVinci, que diminui a complexidade das transmissões, supercompressores e outros sistemas do conjunto de acionamento.

A Allison terá exclusividade para utilizar a tecnologia em seus mercados. Já a Dana terá licença exclusiva da Fallbrook para desenvolver componentes de transmissão e outras soluções com a tecnologia mesma tecnologia, porém, para veículos de passeio e alguns veículos fora-de-estrada, pré-definidos, nos mercados finais atendidos pela fabricante. Nos mercados em que as duas empresas atuam, porém, a Dana fabricará exclusivamente componentes de transmissão com tecnologia CVP NuVinci para a Allison.

A nova geração de transmissões, desenvolvida a partir dessa tecnologia, será projetada para aumentar a eficiência de combustível, reduzir as emissões e melhorar o desempenho geral do veículo. Nos próximos cinco anos, toda produção de transmissões fora-de-estrada nos mercados atendidos pela Dana, utilizará essa tecnologia.

 

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