07 de agosto de 2012 - 17h32

JCB atinge marca de 200 mil motores produzidos

Modelo JCB Dieselmax já equipa 70% das máquinas produzidas pela empresa

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fabricante de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a empresa inglesa JCB anunciou ter atingido a marca de 200 mil motores produzidos nos últimos oito anos.

Após anos de pesquisas e investimentos que totalizam £80 milhões (valor equivalente a mais de R$ 200 milhões), a empresa desenvolveu e produziu seu primeiro motor a diesel JCB Dieselmax em 2004, na unidade JCB Power Systems.

Segundo a empresa, a marca foi alcançada com a produção de 170 mil unidades no Reino Unido e outras 30 mil na Índia, onde a produção teve início em abril de 2011. “De 2004 até hoje, o motor JCB Dieselmax ganhou uma reputação incomparável de confiabilidade e durabilidade no setor off-road”, diz Alan Tolley, diretor do Programa de Motores da JCB. “Ele também proporcionou à  JCB o controle completo sobre o seu destino em tecnologia de powertrain.”

Atualmente, 70% das máquinas manufaturadas pela empresa são equipadas com o modelo. No Brasil, o motor está presente em equipamentos como manipuladores telescópicos (535-125 e 540-170), empilhadeiras (RTFL 940), retroescavadeiras (3CX, 4CX e em algumas 3C), rolos compactadores (VM 115 e VMT 860) e escavadeiras (JS 200, JS160 e JS 130). “Temos máquinas que já atingiram mais de 15 mil horas de trabalho”, diz Nei Hamilton, diretor comercial da JCB no Brasil.

 

TERÇA-FEIRA - 21 de MAIO de 2013
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner