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MWM desenvolve motores Tier 4 para aplicação off-road

Assessoria de Imprensa

30/11/2011 09h15 | Atualizada em 30/11/2011 11h46

Atenta à demanda dos países industrializados por equipamentos que atendam níveis mais restritos de emissão de poluentes, a MWM International anunciou que está concluindo o desenvolvimento da nova família de motores adequada à norma Tier 4, que passará a vigorar em breve nos Estados Unidos. Indicada para aplicações fora-de-estrada, como grupos geradores de energia, máquinas agrícolas e industriais, a nova linha MaxxForce vem sendo projetada a partir da plataforma atual da empresa, que conta com mais de 750 mil unidades produzidas e figura como a maior fabricante independente de motores diesel do Mercosul.

Segundo a empresa, os motores Tier 4 começam a ser produzidos no segundo semestre de 2012, para atender contratos de exportações para a Europa e Estados Unidos. “Em termos de emissões de óxido de nitrogênio (NOx), eles equivalem à tecnologia veicular Euro VI, que limita a geração de NOx a 0,4 g/kWh”, ressalta Domingos Carapinha, gerente da divisão de desenvolvimento do produto da MWM.  As versões em desenvolvimento são de três, quatro e seis cilindros em linha, contando com sistemas de recirculação de gases de escape (EGR - Exhaust Gases Recirculation) e com filtro de particulados (NPF – NOx Particulate Filt

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Atenta à demanda dos países industrializados por equipamentos que atendam níveis mais restritos de emissão de poluentes, a MWM International anunciou que está concluindo o desenvolvimento da nova família de motores adequada à norma Tier 4, que passará a vigorar em breve nos Estados Unidos. Indicada para aplicações fora-de-estrada, como grupos geradores de energia, máquinas agrícolas e industriais, a nova linha MaxxForce vem sendo projetada a partir da plataforma atual da empresa, que conta com mais de 750 mil unidades produzidas e figura como a maior fabricante independente de motores diesel do Mercosul.

Segundo a empresa, os motores Tier 4 começam a ser produzidos no segundo semestre de 2012, para atender contratos de exportações para a Europa e Estados Unidos. “Em termos de emissões de óxido de nitrogênio (NOx), eles equivalem à tecnologia veicular Euro VI, que limita a geração de NOx a 0,4 g/kWh”, ressalta Domingos Carapinha, gerente da divisão de desenvolvimento do produto da MWM.  As versões em desenvolvimento são de três, quatro e seis cilindros em linha, contando com sistemas de recirculação de gases de escape (EGR - Exhaust Gases Recirculation) e com filtro de particulados (NPF – NOx Particulate Filter).

A nova família de motores MaxxForce será fornecida em versões com 134, 179 e 293 cv de potência, que atingem respectivamente 450, 600 e 850 Nm de torque. Eles serão equipados com quatro válvulas por cilindro e cabeçote “cross flow” em ferro fundido, adotando trem de engrenagem dianteiro e sistema de injeção “Common Rail”  com gerenciamento eletrônico.

Segundo Domingos Carapinha, a linha MaxxForce permite que os fabricantes de máquinas e equipamentos contem com uma plataforma única para a motorização de uma extensa gama de produtos, com evidentes redução na complexidade da operação e do pós-venda.  “A operação brasileira tem se destacado pela excelência no desenvolvimento de novas tecnologias em motores diesel e apostamos nessa experiência para conquistar novos negócios em diversas regiões do mundo”, ele destaca.

 

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