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Transgrãos negocia 120 caminhões Mercedes-Benz

Todas as unidades são do cavalo mecânico Axor 2536 6x2 para uso com semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que resulta numa excelente capacidade volumétrica de carga

Assessoria de Imprensa

07/01/2020 11h00 | Atualizada em 07/01/2020 11h39

A Mercedes-Benz realizou a venda de 120 caminhões extrapesados Axor 2536 6x2 para a Transgrãos, da cidade de Patos de Minas, MG, para uso no transporte de milho em espiga para produção de sementes de alta tecnologia.

As entregas estão previstas para início de 2020, com programação mensal até agosto. Com isso, o cliente passa a contar com 530 caminhões da marca na frota, o que significa 90% do total de veículos.

Há 3 anos, a Transgrãos tem executado o plano de renovação de 100% de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano.

Para Elias Caixeta, presidente da empresa, o Axor 2536 6x2 mostrou-se a melhor solução para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado milho semente, que depois é utilizado no plantio.

“Com este caminhão, utilizamos um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, diz o cliente.

“Essa nossa linha de extrapesados é reconhecida no agronegócio, bem como em diversos outros

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A Mercedes-Benz realizou a venda de 120 caminhões extrapesados Axor 2536 6x2 para a Transgrãos, da cidade de Patos de Minas, MG, para uso no transporte de milho em espiga para produção de sementes de alta tecnologia.

As entregas estão previstas para início de 2020, com programação mensal até agosto. Com isso, o cliente passa a contar com 530 caminhões da marca na frota, o que significa 90% do total de veículos.

Há 3 anos, a Transgrãos tem executado o plano de renovação de 100% de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano.

Para Elias Caixeta, presidente da empresa, o Axor 2536 6x2 mostrou-se a melhor solução para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado milho semente, que depois é utilizado no plantio.

“Com este caminhão, utilizamos um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, diz o cliente.

“Essa nossa linha de extrapesados é reconhecida no agronegócio, bem como em diversos outros setores, pelo reduzido custo operacional, alta produtividade e ampla disponibilidade para o transporte rodoviário e fora de estrada”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Empresa especializada em transporte e serviços agrícolas
Com 28 anos de atuação no mercado, a Transgrãos tem como sua principal atividade o transporte de milho em espigas para beneficiamento, sementes prontas para entrega ao produtor, cereais e insumos agrícolas. Impulsionada pelo crescimento do mercado e pela demanda de clientes por terceirização de serviços na agricultura, a empresa diversificou sua atuação disponibilizando diversos serviços, entre eles a colheita mecanizada de semente de milho em espiga e em grãos, o plantio, a pulverização, a condução de campos, o despendoamento mecânico, a secagem, a classificação de sementes e a armazenagem climatizada.

Além de seu estado de origem, a Transgrãos atua no Mato Grosso, maior produtor de milho do Brasil, e também em Goiás, São Paulo, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul.

Essa nova venda de 120 caminhões Axor à Transgrãos envolveu o concessionário Prodoeste, com participação do Banco Mercedes-Benz.

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