FECHAR
13 de maio de 2019
Voltar

CAMINHÕES

Scania vende 300 caminhões da Nova Geração para o grupo de transportadoras G10

Maior compra da história do grupo de transportadoras, em um mesmo ano, conta com os modelos R 500 6x4 e R 450 6x2; G10 planeja crescer 17% em 2019
Fonte: Assessoria de Imprensa

Ao comprar 300 unidades, o G10, de Maringá, PR, acaba de se juntar à AMAGGI na história da Scania como os maiores compradores da Nova Geração de caminhões da marca, lançada em novembro.

Com a consultoria da Casa Scania P.B.Lopes, baseada na maior rentabilidade e nas características da operação, os modelos customizados indicados foram R 450 6x2 e R 500 6x4.

As entregas ao conglomerado de transportadoras já começaram e seguirão ao longo do segundo semestre. Serão 190 produtos para a Transpanorama e outros 110 divididos entre as demais empresas (Transfalleiro, Cordiolli, Rodofaixa e VMH Transportes).

“Mais um grande lote vendido que comprova a revolução que a Nova Geração de caminhões está fazendo. O G10 é um dos maiores frotistas do Brasil, e optou pela solução que oferece o menor custo total da operação por quilômetro rodado via customização ideal do produto para a aplicação”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.

“A economia de diesel de até 12%, em relação à linha anterior, está fazendo a diferença no dia a dia dos clientes. Já recebemos cerca de 7 mil encomendas da ‘Máquina dos Sonhos’.”

Segundo Claudio Adamuccio, diretor-presidente do G10 e diretor administrativo da Transpanorama, os primeiros lotes recebidos estão surpreendendo as empresas do Grupo.

“Comprovamos que a economia de diesel da Nova Geração é maior do que a geração anterior”, conta.

Adamuccio revela que são três pilares que definem a escolha de um produto e uma marca para o G10. “O primeiro é o econômico, pois na conta do transporte o combustível é o campeão no custo total. O segundo é o conforto da cabine, pois a mão de obra está escassa e precisamos oferecer o melhor caminhão para reter o motorista. O terceiro pilar é a maior disponibilidade de horas do caminhão. Não podemos perder dinheiro com o produto parado e ele precisa dar o mínimo de manutenção.”

O lote de 300 unidades foi a maior compra de caminhões em um mesmo ano da história do G10.

“A quantidade explica nosso otimismo para 2019. Estamos expandindo os negócios. Abriremos 10 unidades de embarque do G10 e mais quatro para a Transpanorama. Movimentos que aumentarão o faturamento. No G10, planejo crescer 17% e na Transpanorama projetamos um acréscimo de 17% no faturamento. A Nova Geração da Scania será essencial para cumprir estas metas. Na nova gestão do transporte vale o custo por km rodado.”