FECHAR
02 de julho de 2019
Voltar

TECNOLOGIA

Máquinas elétricas com zero emissão são tendência para mineração

O objetivo é contribuir com a mineração subterrânea de emissão zero e gerar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável em todo o mundo
Fonte: Assessoria de Imprensa

Para criar um ambiente de trabalho mais saudável e atender às demandas de uma tecnologia mais limpa, a Epiroc criou um conjunto completo de equipamentos movidos a bateria, abrangendo todos os processos, desde atirantamento, perfuração de face, remoção de material e transporte entre outros.

“Contaminações do solo e de águas subterrâneas podem ser eliminadas por completo ao substituir equipamentos tradicionais movidos a diesel por maquinário elétrico a bateria. Os equipamentos elétricos contribuem para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos os operadores. Este é o futuro da mineração subterrânea e do tunelamento”, declara Sami Niiranen, presidente da divisão de Escavação Subterrânea da Epiroc.

Um equipamento elétrico a bateria permite que uma mina também reduza seus custos operacionais.

“À medida que as minas se expandem e se aprofundam, a necessidade de ventilação aumenta, assim como os custos. Soluções elétricas a bateria geram uma economia significativa na ventilação”, diz Franck Boudreault, gerente de produtos elétricos da divisão de escavação subterrânea de rochas na Epiroc.