FECHAR
FECHAR
10 de outubro de 2018
Voltar

TECNOLOGIA

HyperloopTT anuncia primeira cápsula de passageiros em escala real

Primeira cápsula Hyperloop para passageiros em escala real do mundo foi construída na Espanha pela Airtificial e será transportada até a unidade de P&D da HyperloopTT em Toulouse, na França
Fonte: Assessoria de imprensa

A Hyperloop Transportation Technologies (HyperloopTT / HTT) revelou sua cápsula Hyperloop de passageiros em escala real, em cerimônia de inauguração em Puerto de Santa Maria, na Espanha.

Batizada de “Quintero One”, a cápsula foi construída no sul da Espanha, nas instalações aeroespaciais da Airtificial, uma nova empresa formada pela fusão da especialista em compostos (Carbures) e da empresa de engenharia Inypsa, que produz para muitas empresas líderes do setor, incluindo a Airbus e a Boeing.

A cápsula é construída quase inteiramente a partir do VibraniumTM da HyperloopTT, um material compósito inteligente de camada dupla, feito especialmente para essa finalidade.

O design da cápsula foi criado em colaboração com a renomada consultoria de design de transportes PriestmanGoode, e ganhou o prêmio Gold no London Design Awards 2017. Com comprimento de 32 metros e peso de 5 toneladas, a cápsula será entregue ao centro de pesquisa e desenvolvimento da HyperloopTT em Toulouse, na França, para montagem e integração adicionais no sistema, antes de ser usado em uma das primeiras faixas comerciais Hyperloop do mundo.

“Trabalhando em conjunto com os engenheiros da HyperloopTT, estamos orgulhosos de estar impulsionando o desenvolvimento de materiais inteligentes em transportes e fabricação”, disse o co-fundador e presidente da Airtificial, Rafael Contreras. “Hoje, revelamos um novo tipo de veículo de transporte construído com uma alta porcentagem de compósitos, o que torna a cápsula Hyperloop, possivelmente, o veículo de transporte mais seguro do mundo.”

"A criação desta cápsula representa uma jornada de mais de um ano de experiência em design, engenharia e desenvolvimento de materiais de ponta", disse o co-fundador e CEO da HyperloopTT, Dirk Ahlborn. “Em apenas cinco anos, resolvemos e aprimoramos toda a tecnologia necessária para o Hyperloop com nosso novo sistema de levitação, bombas de vácuo, baterias e compósitos inteligentes. Esta cápsula será parte de um dos sistemas de transporte mais eficientes já feitos.”

"Em 2019, esta cápsula estará totalmente otimizada e pronta para passageiros", disse Bibop Gresta, presidente e co-fundador da HyperloopTT. “Desde que tomamos medidas importantes na solução de regulamentações governamentais com nossas diretrizes de certificação de segurança e estruturas de seguro, ficamos mais próximos do que nunca de trazer o Hyperloop para o mundo.”

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral