FECHAR
FECHAR
09 de fevereiro de 2018
Voltar

Corporativo

AGCO inaugura linha de produção de pulverizadores na unidade de Ribeirão Preto, SP

A ocasião foi o primeiro evento oficial de Luis Felli após o anúncio de sua entrada para o comando da AGCO na América do Sul
Fonte: Assessoria de Imprensa

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, inaugura oficialmente uma nova linha para a produção de pulverizadores com as marcas Massey Ferguson e Valtra na cidade de Ribeirão Preto, SP.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito municipal de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; secretário de agricultura e abastecimento, Arnaldo Jardim; e do Presidente da AGCO América do Sul, Luis Felli, cuja chegada à AGCO foi anunciada em 12 de janeiro.

Durante o evento, Arnaldo Jardim, secretário de agricultura e abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim destacou a importância da agricultura para o Estado como um todo.

“Nesses tempos de recessão, o setor salvou a lavoura. Quando se fala em agricultura 4.0, a agricultura de São Paulo e a do Brasil como um todo demonstram dinamismo, busca por produtividade, com inovações que dialogam com temas como conectividade e sustentabilidade”, afirma Jardim.

A ocasião foi o primeiro evento oficial de Luis Felli após o anúncio de sua entrada para o comando da AGCO na América do Sul.

Com a chegada da linha de pulverizadores em Ribeirão Preto, está programada ampliação de portfólio, o que propiciará o aumento de 40% do volume entregue pela empresa ao mercado de pulverizadores.

A AGCO vem fazendo investimentos significativos na unidade de Ribeirão Preto desde 2015, como a modernização da linha da linha de montagem de colhedoras de cana, por exemplo, para dar suporte ao crescimento da participação da companhia no mercado doméstico e também para atender demandas futuras do mercado externo. No total, já foram mais de R$ 100 milhões ao longo dos últimos três anos e hoje a unidade de Ribeirão Preto é o Centro de Excelência da AGCO em Equipamentos para Cana de Açúcar.

“Estamos fazendo grandes investimentos no mercado brasileiro. Entre os lançamentos de 2017 a 2019, serão no total mais de 150 novos produtos. Vale destacar a linha T, cujo sistema de transmissão CVT diminui expressivamente o consumo de combustível e emissões, grande benefício para o meio ambiente e para a competitividade do produtor”, afirma Felli.

“Inovações como essa são um grande desafio, mas este é o nosso compromisso com o agronegócio brasileiro e com o Brasil. Nossos produtos agrícolas em geral são commodities e todas as novas tecnologias que venham a melhorar a competitividade brasileira serão muito benvindas”, finaliza.

Produção editorial: Revista M&T – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral