FECHAR
FECHAR
18 de abril de 2016
Voltar
Especial

Leitura indispensável

Alguns dos PRINCIPAIS fabricantes de máquinas e equipamentos para construção e mineração explicam porque consideram M&T a principal revista especializada do país

Não é todo dia que uma publicação impressa especializada chega a 200 edições no Brasil. Em um cenário de desafios que mais uma vez põe à prova o braço editorial do setor nacional de máquinas para construção e mineração, a revista M&T pode se orgulhar deste feito. Evidentemente, sem jamais abrir mão de muito trabalho e dedicação.

Primeira revista brasileira do setor a contar com versões para tablets e smartphones, a publicação foi o programa inaugural estabelecido pela Sobratema e vem sendo editada ininterruptamente desde 1989, espelhando em suas páginas os mais importantes acontecimentos da indústria de máquinas e equipamentos móveis, seja em inovações tecnológicas e lançamentos, como em segurança, treinamento, legislação, gestão, serviços, locação, manutenção e eventos.

Nesse ínterim, muita coisa mudou, no setor e na publicação. Com o tempo, a revista tornou-se um ponto de referência para os profissionais, sempre amparada em uma apuração jornalística criteriosa e aprofundada, aperfeiçoando seu projeto gráfico-editorial para privilegiar a experiência dos próprios players e informar um segmento tão ávido por novidades como carente de opções informativas específicas. A revista, afinal, surgiu justamente para preencher essa lacuna, ganhando corpo e consistência conforme o próprio setor se fortalecia no país.

O que não mudou foi o olhar atento da publicação, que é solidamente amparada por um Conselho Editorial e uma Diretoria Técnica com raízes consolidadas no segmento de máquinas e equipamentos, incluindo engenheiros e especialistas das mais destacadas empresas brasileiras, além de uma equipe de jornalistas tarimbados com passagens por diversos órgãos de informação, articulistas e colaboradores de alto nível. Mas foi principalmente a disposição para inovar que – através dos anos – levou o título a se reinventar continuamente, passando a cobrir outros segmentos, introduzir novas plataformas de leitura, acompanhar de perto as principais feiras globais e a consolidar-se como – numa palavra – o mais fiel retrato do setor no mercado editorial brasileiro.

LEGADO

Tal posição pode ser comprovada com um olhar retrospectivo sobre a trajetória da revista, que foi contada em detalhes em sua edição 183, de setembro de 2014, quando completou 25 anos. A reportagem traz uma narrativa completa sobre a história da publicação, mas a cada efeméride é sempre bom relembrar os motivos de seu sucesso. Acima de tudo, o que mantém M&T relevante por duas centenas de edições são seus próprios leitores, que confiam na cobertura e sabem que podem contar mensalmente com reportagens exclusivas e informações atualizadas. Porém, nada melhor que os próprios parceiros de longa data para expressar isso. “Sem dúvida, a M&T é uma publicação indispensável para o setor”, opina Roque Reis, vice-presidente da Case Construction Equipment para a América Latina. “A publicação tem um legado muito importante de levar informações técnicas e de mercado relevantes, com precisão e credibilidade aos seus leitores.”