FECHAR
FECHAR
27 de outubro de 2011
Voltar
Editorial

150 edições registrando a evolução do setor

Criada para promover a informação e o intercâmbio de conhecimento no setor de equipamentos para construção e mineração, a revista M&T chega a sua 150º edição com a sensação do dever cumprido. Desde a circulação de sua primeira edição, no ano de 1989, quando a Sobratema ainda era uma associação recém constituída, a revista se posicionou como seu órgão oficial na divulgação de notícias, tecnologias e conhecimentos úteis para o cotidiano dos profissionais do setor.

Nesse período, o mundo em geral e o setor de construção em especial passaram por um profundo processo de transformação. Novas formas de organização no trabalho, mudanças de processos e procedimentos e evoluções tecnológicas se impuseram em uma velocidade vertiginosa e essas transformações estão estampadas nas páginas da revista M&T, que vem sendo publicada de forma ininterrupta ao longo dos últimos 22 anos.

Esta edição comemorativa recorda alguns desses eventos, mostrando que, em muitos casos, a revista contribuiu para a difusão daquelas novidades no mercado brasileiro. Esse posicionamento editorial, que rendeu credibilidade e reconhecimento do mercado, aumenta a responsabilidade da equipe da M&T na manutenção de um jornalismo técnico pautado pela precisão e confiabilidade das informações veiculadas.

Cientes dessa responsabilidade, a redação da revista e seu corpo diretivo, composto pelo comitê editorial e diretores, sabem que a revista precisa manter o mesmo espírito de inquietação e pioneirismo que marca sua trajetória. Esta é a nossa missão, voltada para a produção de uma publicação dinâmica, que reflita com precisão as mutações e evoluções que impactam o seu trabalho e sua evolução profissional, caro leitor, que é o motivo de todo esse trabalho.

Esperamos que o resultado esteja à altura de suas necessidades.

Claúdio Schmidt

Presidente do Conselho Editorial