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TECNOLOGIA
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ZF apresenta novo sistema de gerenciamento térmico para veículos elétricos

Desenvolvido na Alemanha, o novo sistema de gerenciamento térmico promete aumentar a autonomia de soluções elétricas em mais de 30% no inverno

Assessoria de Imprensa

14/07/2023 08h06 | Atualizada em 17/07/2023 11h49

Durante o evento anual de demonstração tecnológica realizado na Alemanha, a empresa de tecnologia ZF revelou seu novo sistema de gerenciamento térmico para veículos elétricos.

Com design mais compacto, o novo sistema promete aumentar a autonomia de veículos em mais de 30% no inverno.

Em combinação com e-drive otimizado (incluindo eletrônica de potência, motor e caixa de redução baseada em carboneto de silício de 800 V), a solução propõe-se a estabelecer novos padrões em compactação e peso, anuncia a empresa.

“Com esta solução inovadora, a ZF está reforçando sua experiência em sistemas de eletromobilidade e fornecendo veículos elétricos com maior autonomia”, disse Holger Klein, CEO do Grupo ZF.

Desenvolvido em Friedrichshafen, na Alemanha, o software de powertrain conta com sensores, algoritmos e controles integrados para monitorar e regular a temperatura de componentes de forma automática.

O sistema dispensa elementos como baterias pesadas, podendo ser utilizado de forma mais flexível por montadoras graças ao des

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Durante o evento anual de demonstração tecnológica realizado na Alemanha, a empresa de tecnologia ZF revelou seu novo sistema de gerenciamento térmico para veículos elétricos.

Com design mais compacto, o novo sistema promete aumentar a autonomia de veículos em mais de 30% no inverno.

Em combinação com e-drive otimizado (incluindo eletrônica de potência, motor e caixa de redução baseada em carboneto de silício de 800 V), a solução propõe-se a estabelecer novos padrões em compactação e peso, anuncia a empresa.

“Com esta solução inovadora, a ZF está reforçando sua experiência em sistemas de eletromobilidade e fornecendo veículos elétricos com maior autonomia”, disse Holger Klein, CEO do Grupo ZF.

Desenvolvido em Friedrichshafen, na Alemanha, o software de powertrain conta com sensores, algoritmos e controles integrados para monitorar e regular a temperatura de componentes de forma automática.

O sistema dispensa elementos como baterias pesadas, podendo ser utilizado de forma mais flexível por montadoras graças ao design modular.

O pacote apresenta peso total 30% menor e, dessa forma, permite uma densidade de torque de 70 Nm/kg com o gerenciamento térmico.

“Não estamos apenas perseguindo consistentemente nossa estratégia de mobilidade sustentável e eficiente para o futuro, mas também adaptando nossos processos de desenvolvimento à nova velocidade da indústria”, comentou Klein.

Em outra frente, a empresa também anunciou a unificação de tecnologias de chassis que passam a formar uma nova “Divisão de Soluções de Chassi”.

Além da eletromobilidade, produtos by-wire, sistemas de frenagem, direção e amortecimento controlados eletronicamente em rede são exemplos de negócios futuros adicionados ao segmento.

Com previsão de lançamento em janeiro de 2024, a nova unidade reúne a experiência em chassi, direção e frenagem da companhia.

“A divisão oferece todos os componentes de hardware necessários para controlar a dinâmica vertical, longitudinal e lateral dos veículos, incluindo a rede integrada na forma de hardware e software”, explicou Klein, destacando ainda que a unidade já nasce com faturamento anual de mais de 14 bilhões de euros.

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