P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Volvo registra 30,7% de market share em caminhões pesados Euro 6 no Brasil

No total, a montadora sueca entregou 19.647 caminhões no país no ano passado, sendo 14.020 unidades com tecnologia Euro 6; Para 2024, a empresa espera um avanço de 10% a 15% na demanda

Assessoria de Imprensa

28/02/2024 13h58 | Atualizada em 05/03/2024 08h26

Com 10.296 unidades Euro 6 licenciadas dos modelos FH, FM e FMX, a Volvo conquistou 30,7% de participação em caminhões pesados equipados com essa tecnologia de emissões no ano passado.

Na linha VM, as entregas da marca em veículos Euro 6 também foram expressivas, com 3.724 unidades e 27% de participação, considerando veículos semipesados e pesados.

“O mercado teve grande aceitação de nossos modelos Euro 6, garantindo mais uma vez nossa liderança nos segmentos acima de 16 toneladas”, comenta Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Ao todo, a companhia entregou 19.647 caminhões no Brasil em 2023. Desse total, 14.020 unidades foram de veículos com tecnologia Euro 6.

Na América Latina foram entregues 23.652 caminhões, sendo que o Brasil representou 83% do volume, seguido por Peru (2.007 unidades) e Chile (1.351 unidades).

“Nossa linha 2023 deu um verdadeiro salto em produtividade e segurança nos transportes, fato atestado pela larga preferência dos clientes”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões, que espera um avanço de

...

Com 10.296 unidades Euro 6 licenciadas dos modelos FH, FM e FMX, a Volvo conquistou 30,7% de participação em caminhões pesados equipados com essa tecnologia de emissões no ano passado.

Na linha VM, as entregas da marca em veículos Euro 6 também foram expressivas, com 3.724 unidades e 27% de participação, considerando veículos semipesados e pesados.

“O mercado teve grande aceitação de nossos modelos Euro 6, garantindo mais uma vez nossa liderança nos segmentos acima de 16 toneladas”, comenta Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Ao todo, a companhia entregou 19.647 caminhões no Brasil em 2023. Desse total, 14.020 unidades foram de veículos com tecnologia Euro 6.

Na América Latina foram entregues 23.652 caminhões, sendo que o Brasil representou 83% do volume, seguido por Peru (2.007 unidades) e Chile (1.351 unidades).

“Nossa linha 2023 deu um verdadeiro salto em produtividade e segurança nos transportes, fato atestado pela larga preferência dos clientes”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões, que espera um avanço de 10% a 15% na demanda em 2024.

Destaques – Com 7.200 unidades emplacadas, o FH 540 foi o caminhão mais vendido no Brasil pela quinta vez consecutiva, incluindo todas as classes.

Além da liderança, o modelo também foi o caminhão Euro 6 mais emplacado no mercado brasileiro, destaca a montadora, com 5.803 unidades licenciadas nessa especificação.

Outro destaque do ano foi o modelo FH 460, com 3.783 emplacamentos, sendo 3.167 caminhões com motor Euro 6.

“Nenhuma outra marca emplacou tantos pesados Euro 6 como a Volvo”, assegura Cavalcanti.

Já a linha VM Euro 6 – que inclui pesados e semipesados – registrou 27% de market share nos segmentos onde operam.

Em 2023, houve 6.896 emplacamentos de caminhões VM, sendo 3.724 unidades de versões Euro 6 do modelo.

A Volvo também registrou números positivos no segmento vocacional, ficando na liderança em modelos para cana de açúcar (34% de market share) e indústria florestal (36%).

Confira a cobertura completa da coletiva de resultados da Volvo na edição de março da Revista M&T.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E