ABRIR
FECHAR
ABRIR
FECHAR
26 de outubro de 2021
Voltar

Volvo recebe pedido recorde de caminhões elétricos na Europa

Montadora recebeu pedido de 100 caminhões FM Electric da maior empresa de transporte e logística do norte da Europa
Fonte: Assessoria de Imprensa

O pedido de 100 caminhões FM Electric feito pela DFDS é uma das maiores para veículos elétricos pesados em todo o mundo. Além do FM, a linha atual da marca também inclui os modelos elétricos FH, FMX, FE, FL e VNR, este último especificamente para a América do Norte.

As primeiras entregas ocorrerão no quarto trimestre de 2022 e continuarão ao longo de 2023. Os caminhões serão utilizados para transporte de curtas e longas distâncias no sistema logístico DFDS na Europa.

“Juntos, estamos mostrando ao mundo que a eletrificação do transporte por caminhões pesados já é uma solução viável”, comenta Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

“Acredito que isso incentivará muitos outros clientes a terem a segurança de dar o primeiro passo em sua jornada de eletrificação”, ressalta.

O FM Electric transporta cargas de até 44 toneladas (peso bruto total), com autonomia de até 300 km. Com uma sessão de recarga rápida durante o almoço, essa distância pode ser aumentada.

Os veículos podem tanto receber recargas lentas noturnas na garagem (cada caminhão vem com um carregador CA), quanto recargas rápidas de alta energia em pontos ao longo da rota (carregamento CC).

U...


O pedido de 100 caminhões FM Electric feito pela DFDS é uma das maiores para veículos elétricos pesados em todo o mundo. Além do FM, a linha atual da marca também inclui os modelos elétricos FH, FMX, FE, FL e VNR, este último especificamente para a América do Norte.

As primeiras entregas ocorrerão no quarto trimestre de 2022 e continuarão ao longo de 2023. Os caminhões serão utilizados para transporte de curtas e longas distâncias no sistema logístico DFDS na Europa.

“Juntos, estamos mostrando ao mundo que a eletrificação do transporte por caminhões pesados já é uma solução viável”, comenta Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

“Acredito que isso incentivará muitos outros clientes a terem a segurança de dar o primeiro passo em sua jornada de eletrificação”, ressalta.

O FM Electric transporta cargas de até 44 toneladas (peso bruto total), com autonomia de até 300 km. Com uma sessão de recarga rápida durante o almoço, essa distância pode ser aumentada.

Os veículos podem tanto receber recargas lentas noturnas na garagem (cada caminhão vem com um carregador CA), quanto recargas rápidas de alta energia em pontos ao longo da rota (carregamento CC).

Uma das maiores transportadoras da Europa, a DFDS optou por uma solução em financiamento fornecida pela Volvo Financial Services.

"Estamos determinados a fazer a nossa parte na redução das emissões de CO2 e na criação de uma cadeia de abastecimento sustentável", ressalta Niklas Andersson, vice-presidente executivo e chefe da divisão de logística da DFDS.
“Sabemos o quanto a eletrificação é importante na jornada para alcançar nossos objetivos em CO2, e espero que possamos inspirar outros à medida que avançamos nessa transição vital”, prossegue.