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Volvo CE retira-se da bauma 2022

Decisão decorre da nova estratégia de marketing adotada pela empresa, que não exclui a possibilidade de retornar ao evento no futuro

Construction International

30/03/2021 11h00 | Atualizada em 22/04/2021 11h23

A Volvo CE anunciou que não irá expor na bauma 2022, maior feira de equipamentos do mundo prevista para ocorrer entre os dias 4 e 10 de abril do próximo ano, em Munique, na Alemanha.

Apesar da decisão, a empresa não excluiu nova participação na bauma – ou em outras feiras comerciais ao redor do mundo – no futuro.

Em comunicado de imprensa, a fabricante sueca justificou que o comportamento dos clientes vem se transformando com a pandemia e, devido a isso, adotou uma nova abordagem de marketing, visando desenvolver um relacionamento ainda mais próximo com os clientes.

A Volvo CE acrescentou que a nova estratégia inclui um maior enfoque em eventos da própria marca, incluindo a integração de ferramentas de marketing digitais, físicas e híbridas, assim como maior investimento em canais e campanhas on-line para refletir a mudança de comportamento dos clientes.

“Embora a interação física continue a ser muito importante, estamos começando a ver mudanças significativas na forma como os clientes querem interagir conosco, tanto digitalmente como face a face”, afirmou Para Carl Slotte, l&

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A Volvo CE anunciou que não irá expor na bauma 2022, maior feira de equipamentos do mundo prevista para ocorrer entre os dias 4 e 10 de abril do próximo ano, em Munique, na Alemanha.

Apesar da decisão, a empresa não excluiu nova participação na bauma – ou em outras feiras comerciais ao redor do mundo – no futuro.

Em comunicado de imprensa, a fabricante sueca justificou que o comportamento dos clientes vem se transformando com a pandemia e, devido a isso, adotou uma nova abordagem de marketing, visando desenvolver um relacionamento ainda mais próximo com os clientes.

A Volvo CE acrescentou que a nova estratégia inclui um maior enfoque em eventos da própria marca, incluindo a integração de ferramentas de marketing digitais, físicas e híbridas, assim como maior investimento em canais e campanhas on-line para refletir a mudança de comportamento dos clientes.

“Embora a interação física continue a ser muito importante, estamos começando a ver mudanças significativas na forma como os clientes querem interagir conosco, tanto digitalmente como face a face”, afirmou Para Carl Slotte, líder de operações da Volvo CE na Europa.

“Isto tem sido impulsionado tanto pelas novas possibilidades tecnológicas de tornar os negócios mais eficientes como pela crescente necessidade de atuar de forma mais sustentável”, completou o executivo.

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