P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
INTERNACIONAL
Voltar

Scania Super é eleito o ‘Caminhão Verde 2024’ na Europa

Organizado na Europa pelas revistas Trucker e VerkehrsRundschau, o ‘Green Truck’ é um teste reconhecido globalmente

Assessoria de Imprensa

19/04/2024 08h27 | Atualizada em 22/04/2024 12h43

O Scania Super acaba de ser eleito na Europa o ‘Caminhão Verde 2024’, em premiação organizada pelas revistas alemãs Trucker e VerkehrsRundschau.

Anualmente, as fabricantes de caminhões pesados são convidadas para o teste de comparação ‘Green Truck’ na Europa, com o objetivo de comprovar o caminhão mais eficiente em termos de transporte.

A desejada premiação, criada em 2011, foi vencida pela Scania em nove das 14 edições.

O caminhão vencedor do ‘Green Truck Award’ precisa passar por um crivo complexo de testes, por meio da aplicação de uma fórmula que abrange todos os aspectos relevantes para o produto ser considerado eficiente em termos de transporte e sustentabilidade.

As provas reais ocorreram em vários tipos de estradas, na região de Munique, na Alemanha.

As variáveis analisadas incluem consumo de combustível, velocidade média, volume do aditivo AdBlue utilizado (no Brasil o correspondente é o aditivo Arla 32) e peso do caminhão (quanto mais leve, melhor).

Neste ano, o Scania Super se destacou nos dados reais usado

...

O Scania Super acaba de ser eleito na Europa o ‘Caminhão Verde 2024’, em premiação organizada pelas revistas alemãs Trucker e VerkehrsRundschau.

Anualmente, as fabricantes de caminhões pesados são convidadas para o teste de comparação ‘Green Truck’ na Europa, com o objetivo de comprovar o caminhão mais eficiente em termos de transporte.

A desejada premiação, criada em 2011, foi vencida pela Scania em nove das 14 edições.

O caminhão vencedor do ‘Green Truck Award’ precisa passar por um crivo complexo de testes, por meio da aplicação de uma fórmula que abrange todos os aspectos relevantes para o produto ser considerado eficiente em termos de transporte e sustentabilidade.

As provas reais ocorreram em vários tipos de estradas, na região de Munique, na Alemanha.

As variáveis analisadas incluem consumo de combustível, velocidade média, volume do aditivo AdBlue utilizado (no Brasil o correspondente é o aditivo Arla 32) e peso do caminhão (quanto mais leve, melhor).

Neste ano, o Scania Super se destacou nos dados reais usados na fórmula do "Green Truck", obtendo diferença média de 0,41 litros de combustível em relação ao segundo colocado.

Na Europa, um caminhão pesado roda em média 150.000 km por ano, o que representa um potencial de economia de mais de 600 litros por ano da nova família da Scania.

Com 7.040 kg, o Scania Super também foi o veículo mais leve, alcançando a maior velocidade média, de 79,7 km/h.

Segundo Stefan Dorski, vice-presidente sênior e responsável global pela Scania Trucks, o "Green Truck Award" centra-se em um requisito fundamental na indústria – a melhor eficiência de transporte.

“Nosso trem de força Super foi lançado na Europa em 2021 e trouxe um novo nível de desempenho ao mercado, com economia de combustível de 8%, da qual nossos clientes agora se beneficiam em suas operações diárias”, diz ele.

No Brasil, o Scania Super teve o início das vendas em novembro de 2022.

“O reconhecimento europeu de ‘Caminhão Verde 2024’ coloca o Super como a solução de transporte de menor custo total de operação do mercado e um exemplo de eficiência energética e redução de emissões”, afirma Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E