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Foton fecha a venda de 45 caminhões médios no PR

Adquirido pela Transportes Maroso, lote de veículos vai atuar com logística de cargas refrigeradas

Assessoria de Imprensa

14/03/2024 09h02 | Atualizada em 18/03/2024 15h59

Por meio da distribuidora Vetrasa, de Cascavel (PR), a Foton fechou a venda de 45 caminhões médios Aumark S 1217 para a Transportes Maroso.

O negócio representa a maior venda já realizada por uma concessionária brasileira da montadora para uma única empresa do Sul do país.

Sediada na cidade de Palotina (PR), a Transportes Maroso conta com uma frota de mais de 300 veículos e realiza 26 mil entregas mensais no país.

Equipados com baús frigoríficos, os caminhões serão utilizados em operações logísticas de carga refrigerada. Até o momento, já foram entregues 14 unidades.

“Escolhemos o Aumark S 1217 por ser um caminhão com capacidade de carga maior do que a de modelos similares disponíveis no mercado”, diz Andrei Maroso, proprietário da transportadora. “Além disso, tem um preço muito competitivo”, explica.

Importado da China, o modelo tem Peso Bruto Total (PBT) de 11.500 kg, com capacidade máxima de carga útil de mais de 8.000 kg e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 14.000 kg.

Na configuração, o caminhão

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Por meio da distribuidora Vetrasa, de Cascavel (PR), a Foton fechou a venda de 45 caminhões médios Aumark S 1217 para a Transportes Maroso.

O negócio representa a maior venda já realizada por uma concessionária brasileira da montadora para uma única empresa do Sul do país.

Sediada na cidade de Palotina (PR), a Transportes Maroso conta com uma frota de mais de 300 veículos e realiza 26 mil entregas mensais no país.

Equipados com baús frigoríficos, os caminhões serão utilizados em operações logísticas de carga refrigerada. Até o momento, já foram entregues 14 unidades.

“Escolhemos o Aumark S 1217 por ser um caminhão com capacidade de carga maior do que a de modelos similares disponíveis no mercado”, diz Andrei Maroso, proprietário da transportadora. “Além disso, tem um preço muito competitivo”, explica.

Importado da China, o modelo tem Peso Bruto Total (PBT) de 11.500 kg, com capacidade máxima de carga útil de mais de 8.000 kg e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 14.000 kg.

Na configuração, o caminhão conta com motor Cummins F3.8 de 170 cv e torque de 600 Nm, além de transmissão ZF/6S558 de seis marchas.

A cabine traz diversos itens de série, como volante multifuncional, controle de cruzeiro, sensor de ré, janelas elétricas, defletor de ar, ar-condicionado e banco do condutor com amortecedor mecânico, informa a montadora.

Além disso, o modelo é equipado com freio motor, freio de estacionamento com câmara de molas acumuladoras e freio de serviço a ar com tambor nas rodas dianteiras e traseiras — incluindo ainda sistemas como ABS (Sistema de Freios Anti-travamento), ASR (Controle Eletrônico de Tração) e ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade).

“São veículos fabricados com a mais alta tecnologia de produção e que, antes de serem trazidos para o Brasil, foram testados e aprovados na China, que tem muitas similaridades com o território brasileiro”, ressalta Darren Lu, gerente geral da Foton no Brasil.

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