P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Cummins Inc. anuncia próxima geração do motor X15 diesel

O Cummins X15 será produzido em Jamestown, Nova York, e chega na América do Norte em 2027, em conformidade com os regulamentos alinhados à EPA dos EUA e CARB 2027

Assessoria de Imprensa

05/03/2024 08h39

A Cummins Inc. anunciou no último dia 29 o lançamento do motor diesel mais eficiente já produzido pela líder de tecnologia em energia. O próximo produto da plataforma agnóstica de combustível Cummins HELM de 15 litros, o X15, estará em conformidade com os regulamentos alinhados à EPA dos EUA e CARB 2027 e trata-se da próxima geração do motor diesel X15, previsto para chegar na América do Norte em 2027, para o atender ao mercado rodoviário de serviços pesados.

“Aplicamos nossas décadas de experiência na nova geração do X15 e acreditamos que esses investimentos servirão nossos clientes no futuro. Esta novidade é a próxima evolução tecnológica que mostrará ao mundo que nunca paramos de inovar. Estamos dedicando nossos esforços para que este novo produto cumpra a promessa da nossa marca aos clientes nas importantes operações que precisam ser realizadas diariamente”, afirma José Samperio, vice-presidente On-Highway da Cummins na América do Norte. 

A próxima geração do X15 mantém as classificaçõe

...

A Cummins Inc. anunciou no último dia 29 o lançamento do motor diesel mais eficiente já produzido pela líder de tecnologia em energia. O próximo produto da plataforma agnóstica de combustível Cummins HELM de 15 litros, o X15, estará em conformidade com os regulamentos alinhados à EPA dos EUA e CARB 2027 e trata-se da próxima geração do motor diesel X15, previsto para chegar na América do Norte em 2027, para o atender ao mercado rodoviário de serviços pesados.

“Aplicamos nossas décadas de experiência na nova geração do X15 e acreditamos que esses investimentos servirão nossos clientes no futuro. Esta novidade é a próxima evolução tecnológica que mostrará ao mundo que nunca paramos de inovar. Estamos dedicando nossos esforços para que este novo produto cumpra a promessa da nossa marca aos clientes nas importantes operações que precisam ser realizadas diariamente”, afirma José Samperio, vice-presidente On-Highway da Cummins na América do Norte. 

A próxima geração do X15 mantém as classificações de potência de seu antecessor, oferecendo até 605 cavalos de potência e 2.780 Nm de torque. O motor, integrado ao trem de força da empresa com a Eaton Cummins e a Cummins-Meritor, foi projetado para melhorar a eficiência do combustível e reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

O anúncio da próxima geração do X15 também definiu um novo marco para a plataforma de motores independentes de combustível da Cummins que reintroduziu uma novidade em sua denominação: Cummins HELM – Higher Efficiency Lower Emissions Multiple Fuels.

“Mais eficiente, menos emissões e múltiplos combustíveis, as plataformas Cummins HELM oferecem aos nossos clientes o controle de como percorrer em suas próprias jornadas como parte da transição energética, podendo escolher os tipos de combustíveis que funcionam melhor para os seus negócios e seus objetivos”, afirma Jane Beaman, vice-presidente global de negócios rodoviários da Cummins.

A Cummins está comprometida com a inovação e com o fornecimento de soluções, como motores de combustão interna e tecnologias alternativas. A próxima geração deste motor foi projetada para suportar a capacidade da empresa em atender às futuras regulamentações de emissões, além de 2027, sem a necessidade de alterações significativas em sua arquitetura.

Este investimento contribuirá para que a Cummins mantenha sua liderança tecnológica durante a próxima década ao mesmo tempo em que investe em pesquisa e desenvolvimento de motores a hidrogênio e combustíveis alternativos, bem como motores elétricos a bateria e células de combustível.

“Esta nova arquitetura expande o legado do motor X15. Todas as equipes envolvidas reconhecem a importância deste produto e o verdadeiro significado dele para a Cummins e para o futuro de nossos clientes, já que a arquitetura básica nos levará a novos horizontes da tecnologia diesel e dos combustíveis alternativos”, disse Jonathon White, vice-presidente de Engenharia de Negócios de Motores da Cummins.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E