P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.49 - Out/Nov 1998
Voltar
Serviços

Komatsu navega na onda da tecnologia das comunicações, em direção ao século XXI

Com o SMAP, sua mais nova rede de informações e serviços, a Komatsu traz o cliente para mais perto de si“Aumentar a qualidade e a confiabilidade do produto”. Este é um dos temas da “G2000”, a estratégia gerencial de médio prazo da Komatsu, com a qual pretende entrar no 3" milênio. Desenvolver formas aperfeiçoadas de como manter a confiança do cliente em seus produtos, é um dos principais objetivos da empresa. Sua realização depende, sobremaneira, da forma pela qual ela toma conhecimento das necessidades daquele cliente e da rapidez com que as atende. Dentro deste conceito, uma ação rápida no tocante aos assuntos relativos a qualidade é, sem sombra de dúvida, imprescindível. Em resposta a essas necessidades, a Komatsu desenvolveu e lançou um novo sistema de informação da qualidade denominado SMAP ( do inglês “service map” ou, em português, mapa de serviços).O SMAP é uma rede global de informações, destinada a permitir que os supracitados objetivos da corporação sejam alcançados através, inicialmente, da integração dos grupos Komatsu em todo o planeta. Numa segunda fase, o sistema será expandido pela Komatsu para permitir a inclusão de todos os seus distribuidores, num sistema global de processamento de informações da qualidade. Por haver sido desenvolvido num formato intranet , o SMAP se beneficia da alta qualidade na transmissão de dados de imagem, como fotos, por exemplo. Um meio com tal característica é de vital importância para a divulgação de informações ligadas à qualidade, para que sejam melhor compreendidos, através da imagem, problemas como o mal funcionamento de equipamentos. Além de tudo, o sistema “intranet" é a chave do sucesso para a futura expansão dos serviços de informação do SMAP, na medida em que possibilita o envio da informação para qualquer lugar do mundo, via Internet. Este potencial para expansão será de grande importância para o fornecime


Com o SMAP, sua mais nova rede de informações e serviços, a Komatsu traz o cliente para mais perto de si“Aumentar a qualidade e a confiabilidade do produto”. Este é um dos temas da “G2000”, a estratégia gerencial de médio prazo da Komatsu, com a qual pretende entrar no 3" milênio. Desenvolver formas aperfeiçoadas de como manter a confiança do cliente em seus produtos, é um dos principais objetivos da empresa. Sua realização depende, sobremaneira, da forma pela qual ela toma conhecimento das necessidades daquele cliente e da rapidez com que as atende. Dentro deste conceito, uma ação rápida no tocante aos assuntos relativos a qualidade é, sem sombra de dúvida, imprescindível. Em resposta a essas necessidades, a Komatsu desenvolveu e lançou um novo sistema de informação da qualidade denominado SMAP ( do inglês “service map” ou, em português, mapa de serviços).O SMAP é uma rede global de informações, destinada a permitir que os supracitados objetivos da corporação sejam alcançados através, inicialmente, da integração dos grupos Komatsu em todo o planeta. Numa segunda fase, o sistema será expandido pela Komatsu para permitir a inclusão de todos os seus distribuidores, num sistema global de processamento de informações da qualidade. Por haver sido desenvolvido num formato intranet , o SMAP se beneficia da alta qualidade na transmissão de dados de imagem, como fotos, por exemplo. Um meio com tal característica é de vital importância para a divulgação de informações ligadas à qualidade, para que sejam melhor compreendidos, através da imagem, problemas como o mal funcionamento de equipamentos. Além de tudo, o sistema “intranet" é a chave do sucesso para a futura expansão dos serviços de informação do SMAP, na medida em que possibilita o envio da informação para qualquer lugar do mundo, via Internet. Este potencial para expansão será de grande importância para o fornecimento de informações aos clientes da Komatsu envolvidos com serviços de reparos em seus canteiros de obras, por exemplo.O SMAP parte da premissa de que o aumento e a manutenção do alto nível de qualidade de um produto e a percepção disto pelo cliente, são os fatores que passam a este último, a confiança no produto. Esta confiança, por sua vez, depende da coleta rápida das informações, da qualidade destas para retratar claramente quais são as necessidades do cliente e, além disto, do fato das respostas a estas necessidades apresentarem maior ou menor conteúdo de preocupação com a qual idade. OSMAP possibilitará sempre aos seus usuários acessar informações sobre qualidade, incluindo estudos de casos, em qualquer parte do mundo. Assim, todos serão capazes de ajustar tais informações às suas reais necessidades, além de tomar as melhores decisões e providenciar as mudanças mais adequadas a cada circunstância. A pesquisa e o desenvolvimento serão igualmente beneficiados pelo SMAP. Oferecendo a todos, ao alcance dos dedos, uma base de dados de altíssima qualidade, os departamentos de pesquisa e desenvolvimento deprodutos da Komatsu disporão de maiores condições para concretizar produtos da mais alta qualidade. O que, por sua vez, resultará em maior satisfação do cliente e em sua maior confiança nos produtos Komatsu. O sistema SMAP já está possibilitando, desde fevereiro último - e com altíssima eficiência - a conexão entre a Komatsu e seus distribuidores no Japão. Isto aumentou, de maneira extraordinária, a capacidade de distribuição de informações da qualidade Komatsu . em benefício dos seus clientes.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E