16 de março de 2011 - 09h40

Craft renova frota com equipamentos pesados

Fonte: Assessoria de Imprensa

A frota de veículos e equipamentos da Craft Engenharia, disponível para locação e que também atende as divisões de construção civil e pesada, terraplenagem, demolições e pavimentação da empresa, acaba de ganhar reforço de mais de cinquenta unidades.

São trinta caminhões basculantes pesados 6x4, dois caminhões articulados fora-de-estrada e nove veículos de apoio. Equipamentos de ultima geração também fazem parte do pacote de aquisições, tais como: quatro motoniveladoras de grande porte, três tratores de esteira, quatro escavadeiras hidráulicas de 35 ton., uma escavadeira sobre pneus, oito rolos compactadores e dois conjuntos de britagem móveis de grande porte.

As aquisições fazem parte do plano de renovação da frota de Craft iniciado há mais de dois anos. A empresa conta hoje com uma frota de veículos e equipamentos de cerca de 160 unidades, com idade média de dois anos.

Pioneirismo em sustentabilidade

Uma das empresas de construção pioneiras na área proteção ambiental, a Craft colocou como pré-requisito para as novas aquisições: motores equipados com tecnologia que diminuí a emissão de gases tóxicos na atmosfera. A iniciativa também se antecipa à criação de legislação de zonas de baixa poluição nas grandes cidades, que limitará a circulação de veículos acima de terminado nível de emissões.

Desta forma, a Craft repete sua experiência na área de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil, quando ainda em 1998, antecipou-se a legislação criada posteriormente com esta finalidade, desenvolvendo seu primeiro reciclador semimóvel. Em 2007, a empresa inovou mais uma vez trazendo o primeiro reciclador móvel de resíduos sólidos da construção do país. O equipamento tem a capacidade de processar 200 toneladas de concreto armado/hora, transformando-as em agregado reciclado, com características que se assemelham as da brita, e tudo isso no próprio canteiro de obra. Hoje, a empresa já conta com dois recicladores móveis, tendo o segundo sido adquirido no final do ano passado.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
HOME | QUEM SOMOS | ASSOCIADOS | FALE CONOSCO | MEU CADASTRO