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16/03/2011 12h02 | Atualizada em 16/03/2011 17h44
Pela primeira vez na América Latina, os pneus de caminhão da Goodyear sairão de fábrica com o chip de identificação por rádio frequência. A ferramenta, que até então era vendida separadamente, passa a integrar a linha de produtos da empresa.
Segundo a marca, esta medida reduzirá o custo de instalação, além de permitir a diminuição da operação de manutenção do produto. Conforme anunciado, a tecnologia permite o monitoramento das condições técnicas dos pneus, como a posição do veículo, quilometragem, pressão de ar e profundidade de sulco.
De acordo com a fabricante, o chip instalado na fábrica estará disponível, primeiramente, no modelo 295/80R22.5 G658, sendo programado a partir do segundo semestre deste ano.
Além do novo serviço, a Goodyear apresenta o RSWeb. Trata-se de um software desenvolvido em plataforma web que oferece como principal benefício o armazenamento dos dados dos pneus da frota - transmitidos eletronicamente.
Conforme informações da empresa, o sistema pode ser acessado de qualquer computador com conexão à internet. Suas funções são controlar e gerar relatórios de todas as atividades de movimentação e manutenção realizadas nos pneus e veículos da empresa, diret
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Pela primeira vez na América Latina, os pneus de caminhão da Goodyear sairão de fábrica com o chip de identificação por rádio frequência. A ferramenta, que até então era vendida separadamente, passa a integrar a linha de produtos da empresa.
Segundo a marca, esta medida reduzirá o custo de instalação, além de permitir a diminuição da operação de manutenção do produto. Conforme anunciado, a tecnologia permite o monitoramento das condições técnicas dos pneus, como a posição do veículo, quilometragem, pressão de ar e profundidade de sulco.
De acordo com a fabricante, o chip instalado na fábrica estará disponível, primeiramente, no modelo 295/80R22.5 G658, sendo programado a partir do segundo semestre deste ano.
Além do novo serviço, a Goodyear apresenta o RSWeb. Trata-se de um software desenvolvido em plataforma web que oferece como principal benefício o armazenamento dos dados dos pneus da frota - transmitidos eletronicamente.
Conforme informações da empresa, o sistema pode ser acessado de qualquer computador com conexão à internet. Suas funções são controlar e gerar relatórios de todas as atividades de movimentação e manutenção realizadas nos pneus e veículos da empresa, diretamente relacionadas com o desempenho da vida total deles.
Outra novidade é o lançamento do pneu G617, cuja aplicação é voltada exclusiva para carretas. Segundo a marca, o novo produto aumenta a capacidade volumétrica da carreta em até 3,6% se comparado às carretas regulares, desde que adequadas para pneus 275/70R22,5.
A marca apresenta também uma nova medida para as linhas G658 e G667: 315/80R22.5. Esses pneus possibilitam ao caminhão uma capacidade maior para carregar peso, benefício obtido a partir de sua construção reforçada.
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