P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

DealerNet entra para o mercado de equipamentos para a construção

Assessoria de Imprensa

24/11/2010 11h52 | Atualizada em 24/11/2010 14h12

Foto: Fachada da Technico em Pernambuco

A DealerNet - empresa de soluções de gestão para a indústria automobilística - acaba de iniciar a sua atuação no segmento de equipamentos para construção civil, cujo foco é o fornecimento de serviços e soluções em informática para as empresas do setor. O primeiro cliente é a Technico, concessionária de Recife que comercializa produtos da marca Case.

Em Recife, a Technico comercializa máquinas para construção civil, como retroescavadeiras, mini-carregadeiras, pás carregadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, além da locação de empilhadeiras. Em Salvador, por sua vez, a empresa representa outras marcas além da Case, sendo que juntas, as duas empresas atendem toda a região de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

A Technico já conhecia a atuação da DealerNet como fornecedora de soluções de tecnologia para o setor de veículos e, antes de contratar os serviços da empresa, desenvolveu internamente um software de gestão que não atendeu plenamente às necessidades da concessionária. Em 2010, a empresa resolveu investir em um software de gestão da DealerNet para atender as necessidades específicas do setor.

Implanta

...

Foto: Fachada da Technico em Pernambuco

A DealerNet - empresa de soluções de gestão para a indústria automobilística - acaba de iniciar a sua atuação no segmento de equipamentos para construção civil, cujo foco é o fornecimento de serviços e soluções em informática para as empresas do setor. O primeiro cliente é a Technico, concessionária de Recife que comercializa produtos da marca Case.

Em Recife, a Technico comercializa máquinas para construção civil, como retroescavadeiras, mini-carregadeiras, pás carregadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, além da locação de empilhadeiras. Em Salvador, por sua vez, a empresa representa outras marcas além da Case, sendo que juntas, as duas empresas atendem toda a região de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

A Technico já conhecia a atuação da DealerNet como fornecedora de soluções de tecnologia para o setor de veículos e, antes de contratar os serviços da empresa, desenvolveu internamente um software de gestão que não atendeu plenamente às necessidades da concessionária. Em 2010, a empresa resolveu investir em um software de gestão da DealerNet para atender as necessidades específicas do setor.

Implantação
Por representar somente a marca Case e ser uma empresa menor do que a de Salvador, a concessionária de Recife foi escolhida para iniciar a implantação do DealerNet.ERP. A empresa de Recife adquiriu, inicialmente, o módulo operacional, que gerencia e controla a venda de peças, serviços e máquinas, além dos módulos contábeis e fiscais.

Para os funcionários aprenderem a utilizar o sistema, houve um treinamento interno de um mês, sendo que durante 15 dias a equipe da DealerNet treinou e acompanhou os funcionários para tirar dúvidas e oferecer o suporte necessário. Atualmente, a implantação está em sua fase final e totaliza cerca de 120 dias entre o treinamento e a fase de implementação.

“Mesmo com a distância, todo o processo foi muito tranquilo”, afirma Peter Roddewig, diretor superintendente da Technico Norte LTDA, em Recife, e  da Technico S/A, em Salvador.

Para ele, entre os principais benefícios da utilização do software DealerNet está a integração do processo operacional de compra e venda de máquinas e serviços com os módulos contábil e fiscal, possibilitando uma consolidação total das informações, melhor controle e agilidade na emissão de demonstrativos.

Apesar de ser muito tradicional no mercado de equipamentos, a Technico ainda não estava totalmente automatizada, o que a impedia de crescer na mesma velocidade deste mercado. De acordo com Peter, “a empresa deu um salto e passou do estágio 1 para o 3 em um curto espaço de tempo. No final de 2011 queremos estar com o sistema implantado também em Salvador, onde temos uma empresa multimarcas. Como já estamos conhecendo bem o software, a facilidade de implantação será ainda maior”, conclui.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E