Tendências
Assessoria de Imprensa
10/11/2010 14h34 | Atualizada em 10/11/2010 17h34
A Scania fechou o acumulado de janeiro a outubro deste ano com a venda de 12.577 caminhões pesados. Esse resultado demonstra um crescimento nas vendas de 106,3%, se comparado a igual período de 2009. O mercado brasileiro total de caminhões pesados cresceu 80,3% nesses mesmos dez meses.
O desempenho da Scania em caminhões pesados lhe confere a expressiva participação de mercado de 28,2%, percentual que não era registrado por outra marca, além da própria Scania, desde 2001. A montadora também cresceu em vendas de Serviços. Em 2010, o faturamento da marca em peças de reposição aumentou 23% e o número de novos contratos de manutenção foi 73% maior se comparado ao acumulado de janeiro a outubro do ano anterior.
O mês de outubro também marcou a divulgação do balanço mundial da Scania para o terceiro trimestre do ano. Nesse acumulado de janeiro a setembro, a subsidiária brasileira correspondeu a 87% dos caminhões vendidos pela Scania na América Latina. Dentro do cenário global, as vendas no Brasil representaram 29% dos caminhões comercializados, fazendo do país, novamente, o maior mercado mundial para a Scania.
...A Scania fechou o acumulado de janeiro a outubro deste ano com a venda de 12.577 caminhões pesados. Esse resultado demonstra um crescimento nas vendas de 106,3%, se comparado a igual período de 2009. O mercado brasileiro total de caminhões pesados cresceu 80,3% nesses mesmos dez meses.
O desempenho da Scania em caminhões pesados lhe confere a expressiva participação de mercado de 28,2%, percentual que não era registrado por outra marca, além da própria Scania, desde 2001. A montadora também cresceu em vendas de Serviços. Em 2010, o faturamento da marca em peças de reposição aumentou 23% e o número de novos contratos de manutenção foi 73% maior se comparado ao acumulado de janeiro a outubro do ano anterior.
O mês de outubro também marcou a divulgação do balanço mundial da Scania para o terceiro trimestre do ano. Nesse acumulado de janeiro a setembro, a subsidiária brasileira correspondeu a 87% dos caminhões vendidos pela Scania na América Latina. Dentro do cenário global, as vendas no Brasil representaram 29% dos caminhões comercializados, fazendo do país, novamente, o maior mercado mundial para a Scania.
28 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade