Corporativo
Webtranspo
10/11/2010 14h07 | Atualizada em 10/11/2010 17h31
Em seus treze anos de história, a fabricante de veículos pesados Iveco vem galgando espaço no mercado brasileiro com muito sucesso. Tudo começou em 1997, quando a marca italiana inseriu no país uma rede de concessionária própria para comercializar veículos importados da Europa e Argentina.
Já em 2000, a montadora iniciou a produção no mercado nacional com a instalação de uma unidade fabril em Sete Lagoas, Minas Gerais. Agora, a fábrica completa dez anos de operação. Hoje, a marca possui nove famílias de produtos em seu portfólio, incluindo os semi-leves Daily e os escolares City Class.
Há três anos, Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, criou um plano de crescimento para a empresa que previa o lançamento de duas famílias de caminhões por ano, fazendo com que a marca pudesse competir em todas as categorias do segmento. Naquele ano, a montadora registrou 120% de aumento nas vendas e alta de 1,2% no market share.
Há duas semanas, a montadora cumpriu o planejamento previsto com o lançamento do Vertis, que marcou a entrada da Iveco no segmento de caminhões médios. Encerrado esse primeiro ciclo, a companhia começa a pensar em novas estratégias de negócios e investimentos que de
...Em seus treze anos de história, a fabricante de veículos pesados Iveco vem galgando espaço no mercado brasileiro com muito sucesso. Tudo começou em 1997, quando a marca italiana inseriu no país uma rede de concessionária própria para comercializar veículos importados da Europa e Argentina.
Já em 2000, a montadora iniciou a produção no mercado nacional com a instalação de uma unidade fabril em Sete Lagoas, Minas Gerais. Agora, a fábrica completa dez anos de operação. Hoje, a marca possui nove famílias de produtos em seu portfólio, incluindo os semi-leves Daily e os escolares City Class.
Há três anos, Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, criou um plano de crescimento para a empresa que previa o lançamento de duas famílias de caminhões por ano, fazendo com que a marca pudesse competir em todas as categorias do segmento. Naquele ano, a montadora registrou 120% de aumento nas vendas e alta de 1,2% no market share.
Há duas semanas, a montadora cumpriu o planejamento previsto com o lançamento do Vertis, que marcou a entrada da Iveco no segmento de caminhões médios. Encerrado esse primeiro ciclo, a companhia começa a pensar em novas estratégias de negócios e investimentos que deve entrar em vigor a partir de 2012.
Em uma breve descrição, a Iveco comercializou nos últimos três anos (2007 a 2010) 30 mil veículos, resultado semelhante ao período de 1997 a 2007. O modelo de sucesso da marca é o Stralis. O NR, lançado em março deste ano, já tem 2.700 unidades emplacadas e chegará a quatro mil até o fim do ano. Em 2011, a expectativa é vender 5.500 unidades do veículo.
Segundo Marcelo Cabral Bouhid, executivo de marketing da Iveco, a montadora é a que apresenta maior crescimento no Brasil atualmente. Hoje possui 8% de participação no mercado e em 2011 alcançará a marca de 12%.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade